Topo

MMA


Holm diz como se sentiu acertando o rosto de Ronda: "Muitas emoções"

Do UOL, em São Paulo

17/11/2015 16h17

Após ser bastante respeitosa com Ronda Rousey, antes e depois de derrotar a ex-campeã, Holly Holm segue com a postura tranquila ao analisar o duelo contra a compatriota. Mesmo assim, não deixa de exaltar a felicidade com o feito.

Em entrevista à ESPN norte-americana, Holly Holm contou sobre os principais momentos de sua preparação para o duelo mais importante de sua carreira no MMA e que se sentiu satisfeita por conseguir socar o rosto de Ronda.

“Eu acho que isso é satisfatório. Eu não vou dizer que não amo socar a cara das pessoas, mas isso é apenas parte do esporte. Toda vez que eu acerto um soco, é satisfatório pois sei que eu acabei de pontuar. Eu sei que eu estou no topo. É como um jogo de xadrez, eu sei que acertei uma boa jogada. Não é como ‘Oh, eu machuquei alguém’. É como uma gratificação instantânea como parte de uma meta. É difícil explicar”, declarou a nova campeã peso galo do UFC.

Holly ainda explicou que não tomou como pessoais as provocações feitas por Ronda na hora da pesagem e que isso acontece pois é um momento em que “existem muitas emoções envolvidas”. A lutadora ainda ressaltou que o camp de treinamento para a disputa de cinturão foi um período complicado para ela.

“Eu chorei muito. Não era sempre por coisas boas ou ruins. Era por ambas as coisas. Em alguns dias, eu simplesmente não treinava bem, ficava muito frustrada e acabava chorando, e então dizia para meus treinadores que se lutasse daquele jeito eu não teria a vitória. Então eu voltava mais tarde, na mesma noite, e treinava mais. E então tinham dias que eu ia tão bem que eu apenas sentia que a vitória aconteceria, eu podia senti-la. Então eu ficava tão feliz que chorava. Foi um pouco de casa coisa”, relatou Holm.

Por fim, a nova campeã do UFC declarou que sua meta era atingir o mais alto nível do MMA, assim como foi no boxe, mas que não esperava atingir isso tão cedo. Por conta disso, ela sabe que a revanche contra Ronda será inevitável. E está pronta para isso.

“Se ela quiser a revanche e eles fizerem isso, eu acho que você sempre irá dar a revanche. É assim que as coisas funcionam. Se você é um campeão de verdade, você irá fazer isso. Você irá dar a revanche (ao derrotado). É claro que eu irei treinar ainda mais duro e melhor para a próxima luta, pois eu sei que ela voltará melhor”, concluiu a campeã.