Topo

MMA


McGregor cobra bolsa maior para enfrentar Dos Anjos, diz site

Conor McGregor acredita que merece receber mais para enfrentar Rafael dos Anjos - John Locher/AP
Conor McGregor acredita que merece receber mais para enfrentar Rafael dos Anjos Imagem: John Locher/AP

Do UOL, em São Paulo

11/01/2016 19h13

Parece que a possibilidade de um feito inédito acontecer no UFC já não é mais tão real: segundo informações do site Combate, Conor McGregor teria pedido mais dinheiro para enfrentar Rafael dos Anjos e a luta, que era dada como certa, pode não acontecer mais.

Após declarar que a possível luta contra Rafael dos Anjos seria “mais um dia de trabalho fácil”, o campeão peso pena do UFC voltou atrás nas negociações e pediu mais dinheiro para que o duelo contra o campeão peso leve seja marcado, alegando que a repercussão que a luta terá justificaria o aumento. Caso conquistasse o cinturão do brasileiro, o irlandês seria o primeiro lutador a ter cinturões de duas categorias diferentes da organização.

Após a publicação da notícia, o empresário de Rafael dos Anjos, Ali Abdelaziz, postou uma mensagem enigmática em sua página em uma rede social. Nela, o empresário colocou diversas imagens de uma galinha (animal utilizado para simbolizar pessoas covardes) e escreveu: “Adivinhem quem é. Campeão fujão”.

Nesta tarde, um dos treinadores de McGregor, Owen Roddy, declarou em entrevista ao site MMA Fighting que o irlandês estará no card de 5 de março, em que estava previsto acontecer a luta contra Rafael dos Anjos, mas não confirmou o brasileiro como rival.

“Conor me disse que lutará dia 5, mas o adversário ainda está no ar. Pode ser Rafael dos Anjos ou qualquer outro. Vamos ser realistas: é Conor que todos querem ver, por isso o adversário não é tão importante”, declarou o treinador, que não negou que seu pupilo teria pedido mais dinheiro para realizar o duelo.

Frankie Edgar dispara contra o UFC após rumor de luta entre Dos Anjos e McGregor

Frankie Edgar não está nada satisfeito com a postura do UFC em relação a Conor McGregor. O lutador, que foi preterido pelo irlandês na hora de escolher o desafiante de José Aldo pelo cinturão dos penas, estava satisfeito por ter sido apontado como o próximo a lutar pelo cinturão, que foi conquistado por Conor. No entanto, uma reviravolta deixou o ex-campeão irritado.

Em entrevista ao site Bloody Elbow, Frankie Edgar criticou a decisão do UFC de colocar McGregor para enfrentar Rafael dos Anjos pelo cinturão dos leves e deixa-lo manter o cinturão dos penas enquanto isso. Na opinião do norte-americano, o UFC está deixando que o irlandês decida seu próprio caminho na organização.

“Isso é o que eu acho. Sim, o McGregor está dando as ordens. Eu não acho que isso signifique algo para Dana (White) e Lorenzo (Fertitta). Sério, eu não acho que sou o melhor lutador que eles querem. Então, tenho os três contra mim”, começou a criticar Edgar, que fez mais reclamações.

“Eu me lembro de quando o UFC estava tentando me fazer descer para os penas enquanto eu ainda era campeão dos leves. Eles disseram que só me deixariam ir caso eu abrisse mão do meu cinturão”, confidenciou Edgar.

Por fim, Edgar afirmou que UFC e McGregor estão evitando marcar a luta contra ele por saberem que ele possui as características necessárias para derrotar o “novo queridinho da organização” e que não pretende esperar para conseguir um duelo contra o irlandês.

“Algumas pessoas me dizem para esperar, mas vou ficar esperando para tirarem isso de mim novamente? Eu não acho que consiga fazer isso. Tenho uma família para alimentar. Todos sabemos que esta não é uma carreira longa. Tenho 34 anos, me sinto ótimo e jovem. Eu sinto que estou ficando melhor, mas o tempo vence qualquer um, então acho que estou perdendo oportunidades. Eu sou um lutador completamente diferente do Chad Mendes, eu consigo fazer coisas que ele não consegue. Não será uma luta fácil, pois todas são duras, mas, sim, eu sou o pior confronto para o McGregor. Eu acho que ele sabe disso, o UFC também sabe. Eu só preciso colocar minhas mãos nele”, concluiu o ex-campeão dos leves.