Topo

MMA


Cubano que venceu Ronaldo Jacaré tem suspeita de doping, diz UFC

John Locher/AP
Imagem: John Locher/AP

Do UOL, em São Paulo

12/01/2016 23h29

Algoz do brasileiro Ronaldo Jacaré no UFC 194, o cubano Yoel Romero está sendo investigado pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) por possível violação da política antidoping da organização. A irregularidade, no entanto, não teria acontecido no combate, mas em um período fora de competição.

A USADA, no entanto, não informou qual seria a violação que teria cometido Romero e nem quanto tempo o processo demorará para ser concluído.

Em entrevista ao “MMA Fighting”, o técnico de Romero, Malki Kawa afirmou que a equipe do lutador está reunindo informações e que irão comentar sobre o caso mais tarde.

Depois de vencer Ronaldo Jacaré, Yoel Romero passou a ser cotado como o favorito para lutar pelo título dos médios, que atualmente pertence a Luke Rockhold. Caso o doping seja confirmado, no entanto, é provável que o cubano saia da fila pelo título.

Aos 38 anos, Romero tem um cartel no MMA de 11 vitórias e uma derrota. No duelo contra Ronaldo Jacaré, o cubano venceu por decisão dividida dos jurados, em uma decisão que causou polêmica.

Confira a declaração oficial do UFC:

 “O UFC foi notificado nesta terça-feira que a Agência Anti-Doping dos Estados Unidos (USADA) informou Yoel Romero sobre uma possível violação da Política Antidoping em uma coleta de amostras fora de competição.

A USADA, que administra a independentemente a Política Anti-Doping do UFC, vai lidar com os resultados e julgamento apropriado do caso envolvendo Romero. Novas informações surgirão de acordo com o avanço do processo”.