Topo

MMA

Ex-campeão dos leves troca UFC pelo Bellator

AP Photo/Jack Dempsey
Ben Henderson trocou o UFC pelo Bellator Imagem: AP Photo/Jack Dempsey

Do UOL, em São Paulo

01/02/2016 17h13

O lutador Ben Henderson, que chegou a conquistar o título dos leves do UFC, deixou a organização comandada por Dana White para fechar com o Bellator.

A mudança, que já vinha sendo especulada há um tempo, foi anunciada de forma oficial por Henderson em seu site.

“Aos meus fãs, obrigado por todo o amor e apoio, eu continuarei dando a vocês tudo de mim, me doando de corpo e alma dentro do cage. Eu estou animado para este novo capítulo da minha vida e por construir novos relacionamentos com caras que eu só ouvi coisas fantásticas a respeito, como Scott Coker, Rich Chou e Mike Kogan”, escreveu o lutador.

De acordo com o lutador, a mudança será o início de uma nova fase em sua carreira. Em sua passagem pelo UFC, Ben Henderson acumulou 11 vitórias e quatro derrotas, tendo conquistado o título da categoria dos leves ao derrotar Frankie Edgar em duas oportunidades. O lutador aproveitou para agradecer Dana White e os irmãos Fertitta em seu pronunciamento.

“Eu seria indolente se eu não agradecesse Dana White e Lorenzo Fertitta pelas oportunidades que eles deram a mim, vocês ajudaram a mudar a minha vida para melhor e me fizeram poder prover minha família com as coisas que eles precisam enquanto estávamos crescendo. Por tudo isso eu sempre terei o maior apreço por vocês. Obrigado também por todos os alertas que vocês me deram, sejam profissionais ou pessoais”,concluiu o lutador.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!