Topo

MMA


Dana confirma retorno de Jones em abril e revanche entre Rockhold e Weidman

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC
Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC

Do UOL, em São Paulo

03/02/2016 21h34

O retorno de Jon Jones ao UFC está próximo de acontecer. Nesta quarta-feira (3), o presidente da organização, Dana White, anunciou que o ex-campeão dos meio-pesados enfrentará Daniel Cormier em abril pelo título da divisão.

“Vai acontecer em abril, provavelmente. Não tenho a data ou o local, mas abril será o mês”, afirmou Dana White.

Jon Jones não luta desde janeiro de 2015, quando venceu Daniel Cormier no UFC 182 pelos meio-pesados. Em abril do mesmo ano, o então campeão sofreu um acidente de trânsito e acabou indo parar na cadeia por um dia.

Por causa disso, Jones foi suspenso do UFC até resolver seus problemas com a Justiça e perdeu o título dos meio-pesados. Na sequência, Daniel Cormier encarou Anthony Johnson pelo cinturão vago e se saiu vencedor.

Revanche também na categoria dos médios

White confirmou também que Chris Weidman terá uma revanche contra Luke Rockhold pelo cinturão dos médios da organização. De acordo com o dirigente, a luta acontecerá em junho, no evento de número 199.

Weidman e Rockhold se enfrentaram em 12 de dezembro de 2015. Na ocasião, Rockhold venceu por nocaute técnico no quarto round e conquistou o título dos médios.

Depois da vitória de Rockhold, diversos possíveis adversários surgiram, incluindo Vitor Belfort. O brasileiro foi o último lutador a vencer o novo campeão, que manifestou o desejo de revanche. O “Fenômeno”, no entanto, foi confirmado para o combate contra Ronaldo Jacaré, em maio.