Topo

MMA


Filha de Muhammad Ali ataca Ronda: "Realmente acreditou ser a melhor"

Laila Ali posa ao lado do pai, a lenda do boxe Muhammad Ali - Joe Cavaretta/AP
Laila Ali posa ao lado do pai, a lenda do boxe Muhammad Ali Imagem: Joe Cavaretta/AP

Do UOL, em São Paulo

04/02/2016 13h01

Campeã mundial de boxe e filha da lenda Muhammad Ali, Laila Ali tem propriedade para falar sobre técnicas do esporte. E é por isso que a ex-lutadora acredita que Ronda Rousey terá um desafio ainda mais complicado caso tenha a revanche contra a atual campeã peso galo do UFC, a norte-americana Holly Holm.

“Pessoalmente eu não acredito que ela irá derrotar a Holly Holm em uma revanche. Eu acho que se elas lutarem novamente, a mesma coisa, ou então algo até pior, irá acontecer novamente. Holly estava apenas se aquecendo. Entende meu ponto? Ela também estava nervosa, aquele era o grande momento para ela”, avaliou Laila, em entrevista ao ex-lutador do UFC, Chael Sonnen.

A primeira vez que Laila viu Ronda em ação foi na disputa de cinturão contra a brasileira Bethe Correira, em 1º de agosto de 2015, quando a norte-americana nocauteou a rival com apenas 34 segundos de luta. Laila ressaltou não ter ficado impressionada com as técnicas apresentadas por Ronda na ocasião.

“Eu reparei logo que a luta começou que ela não tinha nenhum movimento de cabeça. Ela foi em linha reta e levou socos diretos no nariz. Eu reparei que a garota não era realmente um desafio para ela, mas foi possível identificar os erros dela. Não movimentar a cabeça é um erro muito grande quando você entra no ringue com alguém que tem uma base sólida de boxe”, salientou Laila.

Ainda de acordo com Laila, Ronda ter sido considerada a melhor lutadora de MMA do mundo foi resultado de um bom trabalho de propaganda. A ex-boxeadora ainda relembrou que Ronda fez apenas 12 lutas em sua carreira, sendo que grande parte delas durou apenas alguns segundos.

“As pessoas se empolgam com os lutadores, mas ao final do dia, o que a Ronda tem? 12 lutas, algo do tipo. E eles a chamavam de a melhor lutadora de todos os tempos, e eu vejo que ela realmente acreditou nisso. Eu vi Ronda agir como se ela realmente achasse que era a melhor lutadora, mas ela sequer havia enfrentado garotas que a levassem a ser considerada a melhor. A Ronda foi frustrada pela Holly. O resultado da luta foi consequência de sua arrogância”, concluiu Laila.

#LENDAS10: Muhammad Ali só ganhou um ouro olímpico. E quase ficou sem por causa do medo de avião

UOL Olimpí­adas 2016