Topo

MMA


Werdum revela que disputou cinturão contra Velásquez após sofrer concussão

Werdum revelou ter enfrentado Velásquez após sofrer uma concussão - Reprodução
Werdum revelou ter enfrentado Velásquez após sofrer uma concussão Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/02/2016 13h29

O lutador Fabricio Werdum rebateu as criticas recebidas após deixar a luta contra Stipe Miocic por conta de uma lesão nas costas e no pé. E, ao fazer isso, fez uma revelação surpreendente.

O campeão peso pesado do UFC relatou, em entrevista ao site MMA Fighting, que lutar lesionado não é uma novidade para ele, já que enfrentou Cain Velásquez pelo cinturão da categoria, no UFC 188, após sofrer uma concussão.

“Todas as vezes que luto eu tenho uma lesão pequena ou grande. Na luta contra Velásquez, eu tive uma grande lesão na cabeça, que afetou meu equilíbrio. Eu não fiz sparring por 40 dias. Ninguém sabe disso, mas eu quase cancelei aquela luta por ter essa lesão na cabeça. Eu tive uma concussão na cabeça que me impediu de fazer sparring por 40 dias, eu só fui treinar com contato uma semana antes da luta. Mas está tudo bem”, relatou Werdum.

Werdum ainda explicou que não recusou a luta contra Miocic por conta da lesão no pé, e sim por conta de uma velha lesão nas costas que voltou a incomoda-lo.

“Eu tinha uma lesão no pé desta vez. Mas eu disse que tudo bem, que lutaria sem chutar com a perna esquerda. Mas eu acabei sentindo a lesão nas costas, uma lesão antiga já. Quando essa lesão se manifesta, meu corpo não fica 100%. Eu me sinto 70%, e então meu psicológico é afetado, eu não tenho este equilíbrio. É muito importante estar 100%, porque neste nível, uma coisa que vá errada, já era. Estamos em um nível muito alto (de competitividade)”, avaliou Werdum, que continuou.

“Passei por uma ressonância magnética para avaliar a gravidade da situação. O médico disse que não preciso operar agora, mas caso aconteça mais umas duas vezes, talvez se torne um problema grande que exija uma cirurgia”, concluiu o campeão.