Topo

MMA


Belfort vai estudar em renomada universidade dos EUA antes de voltar ao UFC

Reprodução/ Instagram
Imagem: Reprodução/ Instagram

Maurício Dehó

Do UOL, em São Paulo

17/02/2016 19h35

Vitor Belfort vai ter de adequar o ritmo de treinos de MMA aos estudos. O lutador do UFC anunciou que vai voltar a estudar e foi aceito na Universidade Norte-Americana de Stanford.

“É com muito orgulho que venho contar a vocês que fui aceito em Stanford, uma das principais universidades de ensino e pesquisa do mundo. Aprendi que educação e esporte são a base para qualquer pessoa, mas educação sem dúvida vem em 1º. Nunca é tarde para você realizar o que sempre sonhou, basta acreditar e trabalhar duro para isso”!, anunciou Vitor Belfort em seu Instagram.

Em entrevista ao UOL Esporte, a mulher do lutador, Joana Prado, comentou sobre a volta de Belfort aos estudos. “O que as pessoas não sabem é que o Vitor sempre abrangeu seus horizontes e nunca foi somente um atleta profissional. Ele tem vários outros negócios e o seu lado visionário e empreendedor tem crescido cada vez mais”, disse.

Joana Prado ressaltou que Vitor Belfort não fica em sua zona de conforto. “Além desse curso em Stanford, que é voltado a administração e liderança de novos negócios, ele está fazendo aulas com Augusto Cury. Zona de conforto definitivamente não combina com o Vitor e sabemos que a vida dele não é um octógono com grades”, completou.

Pelo UFC,  Vitor Belfort tem luta marcada contra Ronaldo Jacaré para o dia 14 de maio, no Brasil, em local ainda a ser divulgado.