Topo

MMA


Para Aldo, McGregor termina o ano sem cinturões do UFC: 'Vão esquecê-lo'

Campeão dos penas, McGregor enfrenta Rafael dos Anjos pelo cinturão dos leves - Reprodução
Campeão dos penas, McGregor enfrenta Rafael dos Anjos pelo cinturão dos leves Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/02/2016 13h03

Conor McGregor pode terminar o ano de 2016 com um feito histórico no UFC. Dono do cinturão do peso pena, conquistado diante de José Aldo no UFC 194, o irlandês pode conquistar também o título do peso leve caso vença o atual detentor, Rafael dos Anjos, no UFC 196 em março.

Mas José Aldo não aposta em tais vitórias. Nesta quarta-feira, em encontro com a imprensa no Rio de Janeiro, o ex-detentor do cinturão dos penas acredita que McGregor terminará o ano sem títulos – em janeiro, o irlandês anunciou que pretende terminar o ano com três deles.

“Conquistar três cinturões é difícil. É claro que ele quer. Mas vou te dizer o seguinte: acho que ele não terá nenhum cinturão até o final do ano, e vão esquecê-lo. Até hoje, ninguém conquistou três cinturões diferentes. Este é o objetivo dele, o sonho dele”, disse Aldo, que foi além.

“Eu não vejo Rafael dos Anjos perdendo para ele. Uma luta é uma luta, e você deve sempre respeitar seu adversário, mas é assim que vejo. No final do ano, vou ter meu cinturão de volta também. Isso é fato”, completou o amazonense.

A luta entre Rafael dos Anjos e Conor McGregor acontece no dia 5 de março, em Las Vegas. Para José Aldo, o brasileiro vai vencer e defender seu cinturão dos leves.

“Espero que Rafael vença”, disse. “Sou brasileiro, patriota, e sempre vou torcer por um brasileiro, independente do que aconteça. Vou torcer por ele. Desejo a ele o melhor e espero que ele vença”, acrescentou.