Topo

MMA


Dos Anjos se desculpa com fãs por corte do UFC 196: "Acidentes acontecem"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/02/2016 23h17

Depois de ter confirmada lesão no pé que o tirou do UFC 196, o brasileiro Rafael dos Anjos se manifestou nas redes sociais e pediu desculpas aos fãs. O lutador defenderia o cinturão dos leves da organização contra o irlandês Conor McGregor.

"Desculpem-me todos os fãs de verdade e ao UFC. Em toda minha carreira de 32 lutas, nunca precisei cancelar luta por conta de uma lesão, mas em um esporte de contato isso acontece, creio que Deus sabe de todas as coisa e o melhor está por vir”", escreveu Dos Anjos no Instagram, junto com uma foto do pé quebrado.

O brasileiro sofreu uma fratura no pé esquerdo em um treino há alguns dias e não conseguiu se recuperar a tempo para o combate ser mantido.

De acordo com o técnico de Dos Anjos, Rafael Cordeiro, o campeão dos leves não vai precisar de cirurgia, mas ainda não há previsão de retorno, apenas não pode por nenhuma pressão no local por seis semanas. “Estou devastado, porque estávamos nos preparando muito bem para essa luta e estávamos prontos'', disse o treinador ao site MMA Fighting.

Ali Abdelaziz, empresário de Rafael do Anjos, deu mais detalhes sobre a lesão. “Ele deu um chute durante o sparring e o cara defendeu. Machucou um pouco, mas ele continuou o treino. Depois disso, começou a doer muito e eu liguei para o UFC. Eles mandaram um médico, que constatou a fratura'', afirmou o agente, ao Yahoo Sports, dos EUA.

Rafael ainda queria fazer a luta, chegou a pensar em pedir a liberação para fazer uso de analgésicos no local da lesão – as famosas infiltrações – mas os donos do UFC não deixaram o staff do lutador seguir em frente com essa ideia.

O novo adversário de Conor McGregor no combate principal do UFC 196 ainda não foi anunciado pela organização.