Topo

MMA


Minotauro elogia forma de Spider antes de volta: 'Nem parece ter 40'

Lancepress

27/02/2016 11h42

Anderson Silva retorna ao octógono neste sábado, pelo UFC Londres, contra o inglês Michael Bisping. O evento será transmitido ao vivo e com exclusividade pelo Combate, a partir das 14h30h, com narração de Rhoodes Lima e comentários de Kyra Gracie e Luciano Andrade. Outro brasileiro em destaque é o niteroiense Thales Leites, que enfrenta o armênio Gegard Mousasi, na segunda luta principal da noite.

Sem lutar há mais de um ano, Spider realizou a maior parte da sua preparação longe do Brasil, mas contou com a ajuda caseira do ex-lutador Rodrigo Minotauro na última semana. Atualmente, na função de comentarista do Combate e embaixador do UFC, Minotauro arrumou um tempo na agenda para participar da fase final do camp do amigo e pupilo de jiu-jitsu. Apesar do pouco tempo junto, o ex-campeão dos pesos-pesados ficou animado com o que viu.

- O Anderson está muito bem, nem parece um atleta de 40 anos. Esse período que ele ficou sem lutar foi importante para ele readquirir a forma e ganhar ainda mais confiança para essa volta. Estava um pouco preocupado com essa luta, não sabia como o Anderson ia entrar. Mas depois do que vi, estou tranquilo. Os fãs podem esperar uma grande luta dele - afirmou Minotauro.

O ex-lutador acredita em um rendimento superior de Anderson em relação à luta contra Nick Diaz, em janeiro de 2015. Na ocasião, Spider venceu o norte-americano por decisão unânime dos juízes, com uma atuação pouco empolgante.

- Espero um Anderson mais agressivo, mais confiante, arriscando mais. Na luta contra o Nick Diaz, ele havia acabado de retornar de uma gravíssima lesão, tinha todo um fator psicológico. Isso já passou. Apesar do Bisping ser um grande lutador, acredito que essa luta é mais tranquila por tudo isso - explica.

O UFC Londres terá transmissão ao vivo e exclusivo no canal Combate, a partir das 14h45. Além de Spider x Bisping, o show conta com o duelo peso-médio entre Thales Leites e Gegard Mousasi.

Confira as lutas do UFC Londres

Michael Bisping x Anderson Silva

Gegard Mousasi x Thales Leites

Tom Breese x Keita Nakamura

Brad Pickett x Francisco Rivera

Card preliminar

Mike Wilkinson x Makwan Amirkhani

Davey Grant x Marlon Vera

Scott Askham x Chris Dempsey

Arnold Allen x Yaotzin Meza

Brad Scott x Krzysztof Jotko

Norman Parke x Rustam Khabilov

Daniel Omielanczuk x Jarjis Danho

Teemu Packalen x Thibault Gouti

David Teymur x Martin Svensson