Topo

MMA


Após vitória, Mousasi acusa Lyoto de doping e pede luta com ele ou Belfort

Lyoto Machida acerta joelhada em Gegard Mousasi; rival acusa o brasileiro de doping - Alexandre Loureiro/inovafoto
Lyoto Machida acerta joelhada em Gegard Mousasi; rival acusa o brasileiro de doping Imagem: Alexandre Loureiro/inovafoto

Do UOL, em São Paulo

28/02/2016 09h49

O iraniano-holandês Gegard Mousasi venceu Thales Leite no UFC Fight Night do último sábado e deixou o octógono atacando outro brasileiro. Questionado pelo site MMA Fighting sobre seu próximo adversário, ele aproveitou a deixa para atacar Lyoto Machida e acusar o carateca de doping.

“Eu gostaria de lutar com Michael Bisping, Victor Belfort, Lyoto Machida quando ele não estive usando esteroides e todo escorregadio. Não, porque é verdade. O cara estava todo escorregadio e parecia um garoto de 15 anos quando eu lutei com ele”, disse Mousasi.

A referência a estar escorregadio também é uma acusação de trapaça. No MMA, não é permitido que lutadores passem produtos como vaselina em seus corpos, pois isso atrapalha o rival na luta no chão e em tentativas de finalizações.

“As pessoas agora vão dizer que eu sou um mau perdedor, mas o cara não parecia normal para alguém de 38 anos e estava todo escorregadio. Depois que ele suava, estava todo escorregadio. Até o Luke Rockhold disse isso quando eles lutaram. Ele é um trapaceiro, o que eu posso dizer? F... ele”, disse Mousasi.

A luta entre os dois aconteceu em 2014, em um UFC Fight Night de Jaraguá do Sul (SC). Na ocasião, Lyoto venceu por decisão unânime dos juízes.