Topo

MMA


Conor dá tapa em Diaz e quase causa briga entre equipes

Danilo Lavieri

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

03/03/2016 19h14

Como era o esperado, Conor McGregor e Nate Diaz protagonizaram mais um show na coletiva do UFC 196 realizada nesta quinta-feira (3), em Las Vegas, nos Estados Unidos. O momento mais tenso, após uma série de provocações, foi na encarada entre eles. Vale lembrar que o ritual se repetirá na sexta-feira, após a pesagem dos lutadores.

O irlandês deu um tapa na mão do americano e quase causou uma briga entre equipes. Nick Diaz e Jake Shields, que fazem parte do camp de Nate, invadiram o palco e ameaçaram partir para cima do atual campeão dos penas. 

Todos foram contidos por uma equipe de segurança, que precisaram agir rapidamente para evitar um combate que viraria praticamente uma guerra generalizada entre eles. Durante as perguntas, Conor insistiu em provocar Diaz e toda a sua equipe, que assistiam a todo o evento de perto. 

"Eu vou acabar com ele e vou ficar brincando em volta da carcaça de gazela dele", disse o irlandês. Diaz, então respondeu: "Com quem ele lutou? Treino com os melhores, lutadores que são referência no jiu-jitsu, gente do time Gracie, caras de kickboxing... E ele? Ele e os amiguinhos com cabelos estúpidos. Ele não tem ninguém", questinou o americano, que ouviu uma resposta ainda mais atravessada.

"Pega você sua equipe e vou bater em um por um. Vou ficar brincando com você, na frente da sua equipe e eles não vão poder fazer absolutamente nada".

Depois da quase guerra em pleno palco, cada um foi para um lado e ficaram gritando de cantos diferentes, segurando a provocação. Dana White e outros dirigentes do UFC precisaram entrar no circuito para evitar que o teatro em que foi realizada a coletiva virasse octógono. 

A confusão foi tão grande que Holly Holm e Miesha Tate, que também estavam no evento, ficaram completamente escondidas. As duas, no entanto, também lutarão neste sábado, em encontro que vale pelo cinturão dos galos.