Topo

MMA


Aldo e Edgar "disputam" para ver quem enfrentará McGregor

John Locher/AP
Imagem: John Locher/AP

Do UOL, em São Paulo

07/03/2016 09h21

Ainda se recuperando de uma derrota inesperada para Nate Diaz no UFC 196, o irlandês Conor McGregor já está sendo sondado por dois lutadores para uma futura luta pelo cinturão dos peso pena da competição.

O primeiro deles é o lutador americano Frankie Edgar, que posto no Instagram uma mensagem direta a Dana White pedindo para lutar contra o falastrão irlandês. “Se o McGregor quer mostrar caráter e provar que ele é um campeão, ele precisa lutar comigo. Alguém que pode ameaçar o título dele, não alguém como José Aldo, que ele já bateu. Sem querer desrespeitar Aldo, mas ele já teve a sua chance. Agora é minha vez, Dana”, publicou.
 
Pouco tempo depois, desta vez no Facebook, o brasileiro José Aldo respondeu às provocações do americano. “Frankie Edgar, eu fiquei sabendo que você está pedindo por uma chance de título. Te respeito como um lutador, mas vamos aos fatos: você perdeu duas vezes para Ben Henderson antes de chegar e ter uma chance de lutar contra mim, sem ter tido uma luta sequer no peso pena. Fizemos uma ótima luta, mas todos sabem o resultado. Você não pode vir aqui agora e cortar a fila, você tem que esperar porque não tem direito nenhum de pedir essa luta”, afirmou o lutador, que aproveitou também para provocar o irlandês. 
 
“Conor McGregor: ao invés de ir para uma divisão diferente e falar m... sobre mim, você poderia fazer o seu tempo ser valioso e ir para uma academia real e aprender a lutar o verdadeiro jiu-jitsu. Estarei pronto para você no UFC 200, para que não deixemos nenhuma dúvida”, finalizou Aldo.
 
Antes da luta do último sábado, Dana White havia dito que colocaria Robbie Lawler para lutar pelo cinturão dos meio-médios no UFC 200 contra Conor McGregor caso ele vencesse. Mas a surpreendente vitória do americano Nate Diaz mudou os planos da categoria, e a tendência é a de que o irlandês volte para os penas.
 
José Aldo, ex-campeão dos penas, surge então como um dos favoritos para a luta contra McGregor. O irlandês deixou as possibilidades abertas e disse que o povo é quem escolherá o que será melhor.