Topo

MMA


Após lesão de Cormier, Jones enfrenta St. Preux por cinturão interino

Alex Trautwig/Getty Images
Imagem: Alex Trautwig/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/04/2016 19h27Atualizada em 04/04/2016 18h26

O chefão do UFC, Dana White, anunciou na noite deste sábado (02) que Jon Jones enfrentará Ovince St. Preux no UFC 197 após lesão do atual campeão dos meio-pesados Daniel Cormier. A luta ocorrerá no dia 23 de abril, em Las Vegas. 

"A luta será pelo cinturão interino dos meio-pesados", disse Dana White em entrevista à ESPN dos Estados Unidos. White, no entanto, ainda não conversou com o atual campeão Daniel Cormier sobre a disputa pelo cinturão interino. 

Depois da confirmação da luta pelo título interino, Daniel Cormier se desculpou em seu Instagram. "“A decisão de não lutar em 23 de abril foi uma das decisões mais difíceis que tive de fazer. Eu estava programado para lutar 18 vezes e fiz o planejamento para isso há muito tempo. Quero pedir desculpas para Jon Jones, Lorenzo Fertitta, Dana White e os fãs do UFC todo por não poder defender meu título. Isso realmente me entristece, mas como tudo na vida, isso passa. A minha recuperação não deve levar muito tempo e não posso esperar por competir e defender meu título de novo. Por todos os fãs, obrigada por seu suporte, eu agradeço todos vocês. DC”, escreveu. 

Jones não luta desde janeiro de 2015, quando venceu justamente Cormier – que mais tarde conquistaria o cinturão vago dos meio-pesados batendo Anthony Johnson.

Já St. Preux entrou no octógono pela última vez em fevereiro, quando venceu o brasileiro Rafael Cavalcanti, o Feijão, por decisão unânime.