Topo

MMA


UFC anuncia dois membros do Hall da Fama como técnicos de novo reality show

Chuck Liddell será um dos treinadores da nova edição do The Ultimate Fighter - AP
Chuck Liddell será um dos treinadores da nova edição do The Ultimate Fighter Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

12/04/2016 14h36

O UFC segue fazendo mudanças no formato do reality show The Ultimate Fighter. Após anunciar que uma das edições do programa concederia ao vencedor a oportunidade de disputar o cinturão do campeão peso mosca, Demetrious Johnson, a organização voltou a inovar no tradicional programa esportivo.

O UFC decidiu colocar dois ex-lutadores e membros do Hall da Fama da organização para serem treinadores em uma edição do programa. Os escolhidos foram dois ex-campeões meio pesados: a lenda Chuck Liddell e o vencedor da primeira edição do TUF, Forrest Griffin. O curioso é que Griffin foi treinado exatamente por Liddell em sua passagem pelo reality show.

Os dois serão os treinadores do The Ultimate Fighter: América Latina, que foi anunciado na última segunda-feira (11) e será gravado em Buenos Aires, na Argentina. Mas, obviamente, eles não lutarão entre si ao final do programa, algo que é característico entre os treinadores, já que estão aposentados.

“Nós percorremos um longo caminho desde a primeira temporada do The Ultimate Fighter. Eu me sinto honrado por ser parte desta série na América Latina. Nós temos excelentes lutadores competindo naquela região e estou ansioso por ter a chance de treina-los e ensina-los algumas coisas que eu aprendi durante a carreira. Espero uma grande final na Cidade do México, em 5 de novembro”, relevou Chuck Liddell.

“Eu estou muito ansioso por participar do The Ultimate Fighter: América Latina 3. Eu sei o quão competidor o Chuck é, então trarei o meu melhor jogo. O UFC ainda é muito novo na América Latina e essa é a razão pela qual aceitei fazer parte deste projeto, por ter a oportunidade de fazer o esporte crescer na região”, reiterou Griffin.