Topo

MMA


UFC diz que não existe nenhuma acusação de assédio sexual contra BJ Penn

BJ Penn não responde nenhum processo por assédio sexual - Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images
BJ Penn não responde nenhum processo por assédio sexual Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/04/2016 17h17

O UFC informou, nesta quarta-feira (13), que não irá punir BJ Penn pelas acusações de assédio sexual que haviam sido proferidas contra ele por um ex-funcionário de uma empresa do lutador.

Segundo a organização, que confirmou a luta contra Dennis Siver no UFC 199, uma empresa foi contratada para avaliar as acusações contra BJ Penn, mas  nada foi constatado e o atleta foi liberado para competir.

“Seguindo a decisão da questão apresentada pela Campbell & Williams, uma empresa jurídica situada em Las Vegas e contratada pelo UFC para avaliar a situação, fomos informados que não há nenhuma acusação criminal ou civil contra Penn, assim como nenhuma ação está sendo tomada pela procuradoria local. No entanto, é preciso esclarecer que o UFC se reserva ao direito de reavaliar a questão caso novas informações sejam disponibilizadas”, informou o UFC, por meio de um comunicado oficial.

Enquanto aguardava uma definição, BJ Penn seguiu treinando na academia Jackson´s MMA, centro de treinamento de astros como Jon Jones e Holly Holm em Albuquerque, no Novo México.