Topo

MMA


Polícia dos EUA prende motorista que matou lutador do Bellator

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

07/05/2016 18h25

O Departamento de Polícia de Delray Beach prendeu o motorista acusado de atropelar e matar o lutador do Bellator Jordan Parsons. O atleta de 25 anos não resistiu aos ferimentos decorrentes do acidente e morreu na última quarta-feira (4).

O motorista de 28 anos, de nome Dennis Wright, foi preso depois de seis dias de investigação. De acordo com o Departamento de Polícia de Delray Beach, ele já havia tido sua habilitação suspensa por seis vezes e foi acusado de diversos crimes, incluindo deixar a cena de um crime causando a morte. Os investigadores apreenderam o Range Rover utilizado por Wright no acidente.

Dennis Wright foi acusado de matar Jordan Parsons, lutador do Bellator - Divulgação/Departamento de Polícia de Delray Beach - Divulgação/Departamento de Polícia de Delray Beach
Dennis Wright foi acusado de matar Jordan Parsons
Imagem: Divulgação/Departamento de Polícia de Delray Beach

“Uma testemunha disse aos investigadores que Wright dirigia entre 160 e 190 km/h quando atropelou Parsons, que estava atravessando a rua. Parsons estava com fones de ouvido e pode não ter escutado o veículo se aproximando”, afirmou as autoridades em nota oficial.

Polícia de Delray Beach apreendeu o carro que atropelou Jordan Parsons, lutador do Bellator - Divulgação/Departamento de Polícia de Delray Beach - Divulgação/Departamento de Polícia de Delray Beach
Polícia apreendeu o carro que atropelou Jordan Parsons
Imagem: Divulgação/Departamento de Polícia de Delray Beach

O Departamento de Polícia afirma, ainda, que Wright tentou reparar os danos causados no veículo, mas a oficina recusou o trabalho. Após isso, ele alugou um galpão para esconder o carro. O nome de Wright foi dado às autoridades por meio de um informante anônimo.

O atropelamento aconteceu no domingo (1) e Parsons foi encaminhado para um hospital de Delray Beach. Ele chegou a amputar a perna e ser submetido a uma esplenectomia, que é a remoção cirúrgica, completa ou parcial, do baço. Na quarta-feira, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Jordan Parsons estava no Bellator desde abrir de 2014. Ele fez três lutas pela organização, vencendo duas vezes e sendo derrotado em seu último combate, contra Bubba Jenkins. O lutador de 25 se preparava para participar do Bellator 154, marcado para o dia 14 de maio.