Topo

MMA


Anderson Silva será operado no Rio e está fora do UFC 198

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/05/2016 22h18

O UFC 198 não contará com um dos principais nomes saídos de Curitiba. Ex-campeão dos médios, Anderson Silva foi cortado do evento do dia 14 de maio, que acontecerá na cidade paranaense, no estádio da Arena da Baixada. O lutador passará por uma cirurgia na vesícula no Rio de Janeiro e não terá condições de enfrentar Uriah Hall. A confirmação do processo cirúrgico foi feita na página do brasileiro no Facebook.

“Anderson teve um desconforto abdominal, na segunda. Hoje a informação ficou mais consistente. Ele está com uma colecistite (inflamação da vesícula biliar, causada por litíase ou infecção bacteriana)”, disse Jeff Davidson, o médico do UFC. “Ele será examinado por um cirurgião e provavelmente passará por cirurgia”, completou.

Em nota oficial, o UFC afirmou que quem desejar, poderá pedir reembolso do ingresso por causa da saída do brasileiro do card. Os fãs terão até 13 de maio, um dia antes do evento, para solicitarem seu dinheiro de volta. Em caso de compra em bilheteria ou ponto de vendas, o fã terá que se dirigir ao canal da compra com os ingressos originais. No caso de compra pela internet ou call center, é necessário enviar um e-mail com os dados da compra para ufc@livepass.com.br, com o assunto "Reembolso”.

Apesar da saída de Anderson Silva, a presença de Uriah Hall ainda não está descartada. Em entrevista ao “Yahoo” dos Estados Unidos, Dana White afirmou que ainda procura um adversário para o jamaicano.

O combate com Uriah Hall seria o primeiro desde a derrota de Anderson Silva para Michael Bisping, ocorrida em 27 de fevereiro, em Londres, na Inglaterra. O brasileiro não vence um combate há três anos e meio, quando derrotou Stephan Bonnar, no Rio de Janeiro.

Desde a vitória sobre Bonnar, Anderson perdeu duas vezes para Chris Weidman. Na última, quebrou a perna e ficou um ano longe do octógono. Em seu retorno, venceu Nick Diaz, mas o combate foi transformado em “Sem Resultado”, pois o brasileiro caiu no doping por uso de dois esteroides anabolizantes e seu adversário foi flagrado pelo uso de maconha.

Anderson Silva estava escalado para fazer o terceiro combate mais importante do evento. O card ainda contará com grandes nomes do MMA brasileiro, como Fabrício Werdum, Vitor Belfort, Ronaldo Jacaré, Cris Cyborg, Mauricio Shogun e Demian Maia. 

Neste sábado, 14 de maio, o UFC 198 terá a transmissão de todas as lutas apenas pelo canal em pay-per-view Combate. A Globo transmitirá ao vivo o card principal. Mas você poderá acompanhar todos os lances pelo Placar UOL Esporte.

Confira o card completo do UFC 198:

CARD PRINCIPAL
Fabricio Werdum x Stipe Miocic (pesos-pesados)
Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort (peso-médio)
Cris Cyborg x Leslie Smith (peso-casado, até 63,5 kg)
Mauricio Shogun x Corey Anderson (peso-meio-pesado)

CARD PRELIMINAR
Demian Maia x Matt Brown (peso-meio-médio)
Warlley Alves x Bryan Barberena (peso-meio-médio)
Thiago Marreta x Nate Marquardt (peso-médio)
John Lineker x Rob Font (peso-galo)
Rogério Minotouro x Patrick Cummins (peso-meio-pesado)
Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros (peso-leve)
Serginho Moraes x Luan Chagas (peso-meio-médio)
Renato Moicano x Zubaira Tukhugov (peso-pena)