Topo

MMA


Gadelha: 'Joanna é uma lutadora de muay thai com defesa de queda'

Claudia Gadelha ironizou a atual campeã peso palha do UFC - Reprodução
Claudia Gadelha ironizou a atual campeã peso palha do UFC Imagem: Reprodução

17/05/2016 12h06

Claudinha Gadelha terá uma oportunidade de ouro em seu próximo combate, no dia 8 de julho: se vencer Joanna Jedrzejczyk, irá se tornar a primeira mulher brasileira a ser campeã do Ultimate.

A lutadora da Nova União mostrou que está estudando sua última algoz (Joanna venceu Gadelha em decisão polêmica em 2014) ao falar das últimas adversárias da polonesa:

"Eu não sou apenas uma lutadora de jiu-jitsu. A (Carla) Esparza tem uma trocação nula, é só wrestling. A Jessica (Penne) é muito pequena para a categoria e a Valerie (Letorneau) se deu bem, mas acabou perdendo por não conseguir segurar a Joanna no chão."

Claudia acredita que é muito mais completa que sua adversária e rival (as duas brigaram após as gravações do programa The Ultimate Fighter) e está confiante em trazer mais um cinturão para o MMA brasileiro:

"Na minha última luta, mostrei minha evolução na trocação. Não tenho medo de trocar com ela. A Joanna é apenas uma lutadora de muay thai que tem boa defesa de quedas. Eu sou uma lutadora de MMA", decretou.