MMA

Lesão de Jacaré faz Bisping ganhar lugar de Weidman em disputa de cinturão

Mark Kolbe/Getty Images
Michael Bisping e Luke Rockhold já se enfrentaram em novembro de 2014 pelo UFC Imagem: Mark Kolbe/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/05/2016 14h06

O presidente do UFC, Dana White, anunciou nesta quarta-feira (18) o substituto de Chris Weidman na disputa de cinturão contra Luke Rockhold. O lutador Michael Bisping foi escalado para enfrentar o norte-americano no UFC 199, que acontecerá dia 4 de junho, em Los Angeles, na California.

O brasileiro Ronaldo Jacaré, que venceu Vitor Belfort por nocaute técnico no último sábado (14), no UFC 198, seria o candidato natural ao posto. Porém, um problema no joelho, que já o afetava antes da luta contra o brasileiro, impediu o lutador de enfrentar seu algoz no Strikeforce.

"A luta que mais faria sentido para o Rockhold seria contra o Jacaré. No entanto, ele lesionou o menisco na vitória sobre Vitor Belfort e precisará passar por uma cirurgia", explicou Dana White ao citar a escolha por Bisping, que era o "segundo homem da fila" pelo cinturão. Contudo, informações apuradas pelo UOL Esporte apontam que Jacaré já estava machucado antes da luta contra Belfort, mas optou por seguir no duelo mesmo com o problema. O próprio lutador admitiu o fato, em comunicado divulgado nesta tarde.

"Quando faltava uma semana para a luta contra o Belfort, senti um incômodo no joelho direito, mas mesmo assim fui para a batalha. Lutei bem, mas deixei o octógono mancando. Já na segunda-feira seguinte ao combate, fui avaliado pelo Dr. Alexandre Campello, que me recomendou uma ressonância para analisar melhor a situação. Enquanto aguardava pelo resultado do exame, soube da lesão do Weidman. Assim, só poderia responder o convite do UFC quando soubesse o que tinha no joelho. Na tarde desta quarta-feira, dia 18, com o resultado da ressonância, ficou decidido que passarei por uma artroscopia já nesta quinta-feira, 19, como parte do processo de recuperação de uma pequena lesão no menisco", contou o brasileiro, que lamentou a impossibilidade de disputar o cinturão.

Bisping vem de vitória por decisão unânime sobre Anderson Silva no UFC Londres, que aconteceu dia 27 de fevereiro. Antes do brasileiro, Bisping já havia derrotado Thales Leites e CB Dolloway, também na decisão dos jurados.

O lutador já vinha fazendo campanha nas redes sociais desde que Weidman anunciou que deixaria a disputa de cinturão. Em uma rede social, o atleta marcou Dana White e Rockhold em uma montagem em que aparecia como adversário do norte-americano. Na legenda, uma alfinetada no campeão, que não demorou a responder.

“Eu quero, as pessoas querem, acho que o Luke não tanto”, escreveu Bisping, que logo foi rebatido por Rockhold.

“Bisping, tem poucas coisas que eu gosto mais do que calar a sua boca. O prazer será todo meu, novamente”, respondeu o campeão.

Os dois já se enfrentaram pelo UFC em novembro de 2014. Na ocasião, Luke Rockhold dominou completamente o adversário e venceu o duelo por finalização no segundo round. Contudo, o revés foi o último sofrido pelo lutador.

Com isso, o card do UFC 199 continuará tendo duas disputas de cinturão. Além do embate entre Rockhold e Bisping, os lutadores peso galo Dominick Cruz e Urijah Faber se enfrentam no co-evento principal da noite.

Tradutor: Dana White frustra Jacaré e anuncia Bisping como substituto de Weidman

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Redação
Ag. Fight
UOL Esporte - MMA
Na Grade do MMA
Blog do Ohata
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Ag. Fight
Ag. Fight
UOL Esporte - Imagens
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Redação
Blog do Ohata
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Redação
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Blog do Ohata
Redação
Redação
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Topo