Topo

MMA


Lutador do Bellator e ex-UFC, Kimbo Slice morre aos 42 anos

Do UOL, em São Paulo

07/06/2016 00h18

Lutador do Bellator, Kimbo Slice morreu nesta segunda-feira (6), aos 42 anos. A informação foi confirmada pela American Top Team, academia em que o norte-americano treinava. Ele tinha combate agendado para o próximo mês, no Bellator.

As causas da morte ainda são desconhecidas. Mais cedo, o site “TMZ” havia noticiado que Kimbo havia sido levado às pressas para um hospital em Coral Gables, na Flórida, nos Estados Unidos, em estado grave.

Em um comunicado oficial reproduzido pelo “MMA Fighting”, o presidente do Bellator, Scott Coker, lamentou a morte do lutador.

“Estamos todos chocados e tristes com a perda devastadora e prematura de Kimbo Slice, um membro querido da família Bellator”, disse Coker. "Um dos lutadores de MMA mais populares de todos os tempos, Kimbo era carismático e sua personalizada transcendia o esporte”.

Em sua última luta, Kimbo Slice nocauteou Dada 5000, que sofreu uma parada cardíaca durante o combate. O duelo, no entanto, foi transformado em “No Contest” depois de os dois lutadores serem flagrados no antidoping.

Kimbo ficou famoso por suas lutas de fundo de quintal, cujas imagens se espalharam pela internet. Apelidado de Street Fighter, por de fato brigar na rua, ele lutou boxe e MMA e acabou se destacando na segunda modalidade por entrar no The Ultimate Fighter e no UFC. Sua carreira no evento, no entanto, não decolou.

No MMA, ele totalizou 5 vitórias, 2 derrotas e 1 no contest. No boxe, teve 7 vitórias e nenhuma derrota.