Topo

MMA


Amanda Nunes revela estratégia que usaria para derrotar Ronda Rousey

Brasileira quer defender cinturão contra Ronda - AP Photo/John Locher
Brasileira quer defender cinturão contra Ronda Imagem: AP Photo/John Locher

Do LancePress!

05/08/2016 18h24

Primeira brasileira a ostentar um cinturão do UFC, Amanda Nunes não esconde de ninguém que seu maior desejo é defender o título contra a ex-campeã Ronda Rousey, no evento que acontece no dia 12 de novembro, na cidade de Nova York.

Holly Holm foi a única lutadora dentro do Ultimate a derrotar Rousey, com um nocaute brutal, no segundo round do UFC 193, em novembro do ano passado. Em encontro com jornalistas no Rio de Janeiro (RJ), Amanda revelou que não descarta aproveitar boa parte da estratégia usada por Holm, caso enfrente Ronda.

" A estratégia que usaria em uma luta contra Ronda Rousey seria a mesma que a Holly Holm usou, mas com um pouco mais de poder, com mais força. E usaria um pouco mais agilidade do que a Holm também, na hora de entrar e sair do raio de ação da Ronda. A Holly saía para os lados... Eu vou entrar para nocautear a Ronda. Quando eu encostar nela, vou tentar finalizar a luta a todo momento ", disse a atleta.

Amanda Nunes se sagrou campeã dos galos do UFC em 9 de julho, em Las Vegas (EUA), ao finalizar a americana Miesha Tate com um mata-leão ainda no primeiro round.

Apesar do presidente do UFC, Dana White, já ter declarado que Ronda Rousey pode voltar ao evento direto em uma disputa de cinturão, a americana ainda não anunciou quando pretende retornar ao octógono.