Topo

MMA


Após nocaute espetacular, "queridinha do UFC" vibra com retorno vitorioso

do UOL, em São Paulo

28/08/2016 11h56

Paige VanZant, considerada uma das queridinhas do MMA mundial, retornou de forma triunfal ao octógono do UFC, em evento realizado em Vancouver, no Canadá. Depois de perder para Rose Namajunas em dezembro do ano passado, a lutadora norte-americana se dedicou ao programa “Dancing with the Stars”, no qual foi vice-campeã, e, no último sábado (27), aniquilou a australiana Bec Rawlings com um lindo chute na cabeça no segundo round.

“Sabia que ela tinha um nível alto de boxe, e eu precisava ficar fora do alcance dela”, disse VanZant ao MMAJunkie. “No primeiro round, tentei estudar mais a luta ao invés de correr para cima dela para utilizar a curta distância, uma de suas especialidades. Queria manter a distância, mostrar meus movimentos e ver como ela reagiria. Entendi como funcionava no primeiro assalto e, no segundo, consegui finalizar o combate”, completou.

Segundo Paige, sua última derrota, finalizada por um mata-leão, serviu de motivação para sair com a vitória do octógono. “Como vinha de uma derrota, coloquei muita pressão em cima de mim. Perder é a pior sensação do mundo. Sabia que teria que fazer tudo que fosse possível para sair vencedora”, finalizou.

No segundo round, VanZant acertou a distância, pulou, fintou com o pé direito e acertou um chute espetacular no queixo de Rawlings com o pé esquerdo. Apesar da rival cair praticamente desacordada, a norte-americana ainda distribuiu mais alguns socos antes do juiz decretar sua vitória.

Sobre seu futuro, VanZant se diz despreocupada e prefere deixar nas mãos da organização. “Tenho certeza que muitas lutadoras vão querer lutar comigo. Então deixo nas mãos do UFC, não estou tão preocupada com isso no momento”.