Topo

MMA


Demian usa até idade para pedir luta por cinturão após atropelar Condit

do UOL, em São Paulo

28/08/2016 10h19

Demian Maia está focado em (finalmente) ter sua oportunidade de disputar o cinturão dos pesos-meio-médios (77 kg). Após atropelar Carlos Condit com um mata-leão em apenas 1min53s do primeiro assalto, o brasileiro fez questão de reiterar seu desejo de tentar conquistar o título do UFC.

Apesar das seis vitórias seguidas na categoria, Demian ainda não tem certeza de que terá a tão sonhada oportunidade logo em seu próximo compromisso. O grande obstáculo é Sthepen Thompson. Com sete triunfos consecutivos, o norte-americano é o desafiante número 1 e tem tudo para receber a chance de enfrentar Tyron Woodley, atual campeão dos meio-médios.

Demian, no entanto, não se importa se Thompson for primeiro, mas, mesmo assim, faz questão de manifestar sua vontade de “passar na frente” do rival em cada entrevista concedida, utilizando até sua idade como barganha.

“Vou esperar (pela luta de cinturão). Posso continuar com meus treinamentos e toda minha rotina diária... Acredito que o cara que eu venci hoje (sábado) não é apenas um ex-campeão, mas é o cara que muita gente, incluindo eu, pensava que venceria Lawler para ser campeão. O que mais preciso fazer? Tenho seis vitórias seguidas”, disse o brasileiro em entrevista coletiva em Vancouver, onde foi realizado o evento.

Ao site especializado MMAJunkie, Demian seguiu sua linha de raciocínio. “Tenho muito respeito por Thompson. Ele é um cara ótimo. Mas sou muito mais velho que ele… Se eles me derem a chance primeiro, ótimo. Se não, espero que ele tenha sua oportunidade o mais rápido possível. Vou esperar para ver quem vence essa luta”, finalizou.

Demian Maia já está com 38 anos, contra 33 de Thompson. A estratégia pode ter suas semelhanças com a de Dan Henderson, que apesar de viver um momento totalmente diferente do brasileiro, ganhou uma oportunidade de disputar o cinturão dos médios em uma revanche contra Michael Bisping como um prêmio por sua carreira.