Topo

MMA


Wanderlei Silva provoca e entra em confusão com antigo desafeto no Japão

Do UOL, em São Paulo

26/09/2016 12h43

Convidado para promover o evento Rizin 3 no último fim de semana, o brasileiro Wanderlei Silva reviveu uma antiga rivalidade do extinto Pride durante a sua passagem pelo Japão. Vídeos compartilhados pelo lutador e uma foto que circula na internet mostram que Wanderlei se envolveu em discussões e até em um princípio de briga com Charles Bennet, que também é conhecido como “Krazy Horse”.

A rixa é antiga e começou em 2005, quando os dois lutadores apareceram discutindo em um vídeo gravado nos bastidores de um evento do Pride. As imagens são encerradas com Bennet sendo apagado pelo companheiro de treinos de Wanderlei na época, Cristiano Marcelo. Porém, a história sempre provocou bate-boca entre os dois, com o americano alegando que a filmagem não mostra que, ao acordar, ele teria nocauteado Wanderlei.

Com Charles Bennet também no Japão para enfrentar o brasileiro Minoru Kimura, o reencontro entre foi explosivo. O próprio Wanderlei postou um vídeo na última semana, no qual o brasileiro aparece ameaçando e quase partindo para a briga com o americano no elevador do hotel em que estavam hospedados.

“Estou no Japão e encontrei um cara que tenho contas a acertar a anos Crazy Horse e a história desse foi fora do Ringue, depois conto em detalhes... Pode ter certeza, vou acertar contas de um por um... Sonnen? Belfort? Quem mais??? Quem vcs gostariam de ver???”, escreveu no Facebook.

No vídeo é possível ouvir Wanderlei Silva provocando Bennett, que responde citando o alegado nocaute nos bastidores do Pride em 2005.  “Eu sei o que eu fiz. Eu te nocauteei. Eu te dei uma surra.”, disse o americano depois que o brasileiro o chamou para a briga.

Mas a história não parou por aí. Após nocautear Kimura no evento deste fim de semana, Bennett pegou o microfone e fez novas provocações a Wanderlei, que apenas sorriu.

Porém, uma foto postada no Twitter pelo chefe-executivo da organização Combate Americas, Campbell McLaren, indica que a discussão continuou nos bastidores. Mas até o momento nem Wanderlei nem Bannet comentaram sobre o que parecer ser uma nova briga entre os dois.