Topo

MMA


Dana adia decisão e não diz se McGregor abrirá mão de um dos cinturões

Do UOL, em São Paulo

13/11/2016 05h54

Conor McGregor é o primeiro dono de dois títulos simultaneamente da história do UFC - e até segunda ordem continuará com os dois cinturões, dos penas e dos leves, em casa. Havia a expectativa de que Dana White pedisse imediatamente que o irlandês abandonasse um dos postos, mas não foi o que ocorreu. Em entrevista após o evento histórico em Nova York, o presidente do Ultimate afirmou que não falará sobre isso com a estrela tão cedo.

"Vamos deixá-lo curtir a noite. Não conversaremos sobre o assunto hoje", afirmou. A decisão frusta especialmente os lutadores do peso leve, que enxergam o topo da categoria parada enquanto o irlandês se aventura em novas divisões - a situação, aliás, levou o brasileiro José Aldo a anunciar aposentadoria, fato que já está sendo repensado. 

Conor McGregor atingiu o feito ao nocautear Eddie Alvarez no segundo round. Ainda no octógono, o astro se mostrou especialmente eufórico com a marca conquistada. 

""Eu quero meus dois cinturões aqui!", esbravejou o irlandês. "Dei 4,2 bilhões de dólares para vocês do UFC [referindo-se à venda da franquia para grupo chinês] e não me entregam os dois cinturões aqui? Quero agora", cobrou, arrancando gritos do público. Ele, de fato, só sossegou quando vestiu os dois cinturões.

Confira resultados do UFC 205:

Conor MCGregor nocauteou Eddie Alvarez no 2º round;
Tyron Woodley e Stephen Thompson empataram de forma majoritária;
Joanna J?drzejczyk venceu Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime;
Yoel Romero nocauteou Chris Weidman no 3º round;
Raquel Pennington venceu Miesha Tate por decisão unânime;
Frankie Edgar venceu Jeremy Stephens por decisão unânime;
Khabib Nurmagomedov finalizou Michael Johnson no 3º round;
Tim Boetsch nocauteou Rafael ‘Sapo’ Natal no 1º round;
Vicente Luque nocauteou Belal Muhammad no 1º round;
Jim Miller venceu Thiago ‘Pitbull’ Alves por decisão unânime;
Liz Carmouche venceu Katlyn Chookagian por decisão dividida