Topo

MMA


Jornal recorda estreia de McGregor no MMA há 10 anos: "Já era uma besta"

Do UOL, em São Paulo

08/01/2017 10h38

O jornal espanhol Marca relembrou neste domingo (8) a estreia de Conor McGregor ainda como amador nas artes marciais mistas. Apesar de não apresentar a tradicional marra que o transformou na maior estrela do UFC, o irlandês já apresentava boa desenvoltura na trocação, sua principal arma hoje em dia.

Em fevereiro de 2007, há quase dez anos, McGregor subiu pela primeira vez ao ringue para lutar MMA. Ainda como amador, não deu chances a Ciaran Campbell, nocauteando o compatriota ainda no primeiro round do evento Ring of Truth 6.

Com apenas 18 anos, o atual campeão dos leves do Ultimate (até 70,3 kg) já demonstrava que seu ponto forte era o boxe. Com uma trocação afiada, pressionou o adversário, que chegou a cair algumas vezes ao chão. McGregor, no entanto, preferia deixar Campbell se levantar do que arriscar uma luta no solo. Vale lembrar que sua única derrota no UFC acontece justamente quando tentou ir para o chão contra Nate Diaz, sendo finalizado por um mata-leão.

Conor McGregor foi o primeiro campeão do UFC em duas categorias diferentes simultaneamente. Ele conquistou tal feito ao, primeiro, nocautear o brasileiro José Aldo com apenas 13 segundos de luta nos penas (até 66 kg) e, depois, ao bater Eddie Alvarez na categoria de cima.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.