Topo

MMA


Ronda Rousey fala em "recomeço" e ganha apoio até da rival Cris Cyborg

@rondarousey/Twitter
Imagem: @rondarousey/Twitter

Do UOL, em São Paulo

09/01/2017 21h24

A norte-americana Ronda Rousey, maior nome da história do MMA feminino, manifestou pela primeira vez desde a derrota para a brasileira Amanda Nunes em 30 de dezembro de 2016, em luta que valeu o cinturão peso-galo do UFC. No Instagram, Ronda postou mensagem que fala em "recomeço". 

"E o fundo do poço se torna a fundação sólida sobre a qual eu reconstruí minha vida", diz a publicação, que em uma recebeu quase 150 mil curtidas. A frase é da britânica J.K. Rowling, escritora da série Harry Potter. 

Ronda Rousey - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram

Rival de Ronda Rousey, a brasileira Cris Cyborg deu apoio à ex-campeã nos comentários da postagem. 

"Fiquei triste ao ver a derrota de uma estrela do esporte, mas você tem tanta coisa pela frente e é abençoada pela segurança financeira que tem para alcançar todas as suas paixões. Você abriu as portas para mais eventos e se transformou um ícone do esporte. Aproveite o próximo capítulo de sua vida. Você terá oportunidades incríveis para continuar mudando o mundo", disse Cyborg.

Estrela do UFC, Ronda Rousey perdeu o título peso-galo feminino em novembro de 2015, em nocaute para Holly Holm. Depois disso, a norte-americana ficou parada por mais de um ano e fez seu retorno contra a brasileira da Amanda Nunes, na condição de desafiante ao cinturão da categoria. Foi novamente nocauteada.

Desde a derrota para Amanda, Ronda havia falado apenas em comunicado para a imprensa dos EUA. "Preciso tirar uma folga para pensar e refletir sobre o futuro. Obrigada por acreditar em mim e por entender", disse na oportunidade.