Topo

MMA


José Aldo volta ao UFC contra Max Holloway no Rio de Janeiro

José Aldo acerta seu retorno ao UFC - AP Photo/John Locher
José Aldo acerta seu retorno ao UFC Imagem: AP Photo/John Locher

Ag. Fight

10/02/2017 18h47

Acabou o suspense. José Aldo está de volta ao UFC. As palavras são do próprio presidente da organização, que, em entrevista à ESPN americana, confirmou que o brasileiro, campeão dos pesos-penas, enfrentará o havaiano Max Holloway. O confronto será realizado no dia 3 de junho, no Rio de Janeiro. 

"Ele (Aldo) vai lutar contra Max Holloway. Essa luta já está certa. Só não me lembro para que data que marcamos agora, mas está marcada. O negócio está fechado, acertamos tudo na última semana", disse Dana White. "Gosto muito dessa luta. Holloway vem de uma sequência incrível e José Aldo é José Aldo", completou.

A data, dia 3 de junho, e o local, a cidade do Rio de Janeiro, foram divulgados em primeira mão pelo site do canal Combate e confirmadas pela reportagem da Ag. Fight em conversa com fontes próximas à organização do evento.

O duelo marcará a primeira defesa do título linear de Aldo desde que ele foi nocauteado por Conor McGregor, ainda em dezembro de 2015. Após o confronto e com as recusas do irlandês em dar a revanche, o brasileiro conquistou o posto interino ao bater Frankie Edgar.

Desde então, embora não tenha se apresentado mais, o atleta foi “promovido” ao título linear quando Conor, que nunca mais lutou como peso-pena, foi retirado oficialmente da categoria pelos dirigentes do show. Para essa negociação, Aldo chegou a ameaçar se aposentar, o que pareceu comover o patrão Dana White.

Por sua vez, Holloway engrenou sequência de dez vitórias no evento e, dono do posto de campeão interino, viaja ao Brasil para desafiar o campeão em território hostil e que contará com milhares de torcedores empurrando o dono da casa. O ginásio que receberá o confronto ainda não foi definido.