Topo

MMA


Ex-campeão, Georges St-Pierre acerta novo contrato com UFC, diz site

AP Photo/Isaac Brekken
Imagem: AP Photo/Isaac Brekken

Do UOL, em São Paulo

15/02/2017 14h23

O ex-campeão do UFC Georges St-Pierre está prestes a voltar ao UFC. Segundo o site especializado MMAfighting, a organização e lutador já acertaram os termos no novo contrato e falta apenas a assinatura das partes. 

Georges St-Pierre havia anunciado em outubro de 2016 o rompimento de seu contrato com UFC. Agora, um novo acordo está prestes a ser fechado para que o ex-campeão dos meio-médios com volta ao octógono ainda em 2017. 

Segundo o site norte-americano, o retorno do lutador às lutas aconteceria no segundo semestre de 2017. O UFC ainda não deu uma declaração oficial sobre o tema. 

No final de dezembro, o lutador contou que poderia voltar ao UFC mesmo fazendo parte da Associação de Atletas de MMA (MMAAA, na sigla em inglês). "Não, não quer dizer que encerrei com o UFC. Assim como outro membros, como o Cain Velasquez, Tim Kennedy e o Donald Cerrone, eu sou um veterano. Mas não quer dizer que acabei. Aliás, na noite que nós lançamos a Associação eu recebi uma carta de um advogado do UFC dizendo que eles querem retomar as negociações comigo do ponto em que começamos", declarou na época. 

St-Pierre é o maior vencedor da história da categoria dos meio-médios. Com um cartel de 25 vitórias e apenas duas derrotas,