Topo

MMA


Georges St-Pierre assina contrato e acerta retorno ao UFC

Jacques Boissinot/The Canadian Press
Imagem: Jacques Boissinot/The Canadian Press

Do UOL, em São Paulo

17/02/2017 19h09

A volta de Georges St-Pierre ao UFC virou realidade. O lutador canadense e a organização de Dana White entraram em acordo e assinaram um novo contrato. A confirmação foi feita pelo próprio presidente do Ultimate, em entrevista ao “Los Angeles Times”.

“Ele está de volta. Estou empolgado”, afirmou Dana. “Trabalhamos nisso por um longo tempo e finalmente concretizamos”.

As negociações entre St-Pierre e UFC demoraram muitos meses. Em outubro do último ano, o canadense chegou a afirmar que não havia entrado em acordo com o Ultimate e estava livre para assinar contrato com qualquer organização concorrente.

St-Pierre não luta desde 2013, quando manteve o cinturão dos meio-médios ao vencer Johny Hendricks. Seu retorno, porém, pode não ser na categoria que o consagrou. Na entrevista, Dana White citou até os leves como uma possível divisão para o canadense.

“(O retorno) Pode ser contra o vencedor de Tyron Woodley e Stephen Thompson (pelo título dos meio-médios), ou contra Michael Bisping (campeão dos médios). Georges também falou sobre lutar nos 70,3kg (leves). Ele disse que consegue chegar no peso”, explicou Dana White.

“Mas não tenho ideia sobre qualquer categoria ele vai lutar agora. Não temos nada marcado e, literalmente, não falamos com ninguém sobre isso”.

Um dos maiores campeões que o UFC já teve, St-Pierre defendeu seu cinturão com sucesso em nove oportunidades. Aos 35 anos, ele possui um cartel de 25 vitórias e duas derrotas.