Topo

MMA


St-Pierre diz estar "perto da perfeição" e Dana White prevê luta para julho

Reprodução / Youtube
Imagem: Reprodução / Youtube

Do UOL, em São Paulo

03/03/2017 20h01

O canadense Georges Saint-Pierre, estrela do UFC, participou de seu primeiro evento oficial da organização desde que saiu da aposentadoria. Nesta sexta-feira (03), o ex-campeão meio-médio deu entrevista ao lado do atual dono do cinturão dos médios, Michael Bisping, de quem tentará tomar o título. A luta ainda não tem data marcada, mas Dana White, presidente da franquia, também presente no encontro com fãs e jornalistas, revelou previsão de agendá-la para perto do dia 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos. 

"GSP precisa passar por alguns processos burocráticos. Quando o fizer veremos a data. Prevejo para julho. Gostaria que fosse na Semana Internacional de Lutas", declarou o chefão do Ultimate, referindo-se ao evento que promove para comemorar o feriado norte-americano. Tradicionalmente, a data recebe um dos melhores eventos do UFC na temporada.

 

St-Pierre voltou confiante de que está em forma, apesar dos 35 anos de idade e dos quatro anos de inatividade profissional. "Se eu voltei, como estou voltando, é porque meus treinadores estão me avaliando como uma versão melhor do que já fui anteriormente. Estou perto da perfeição", disse. Segundo ele, sua melhor forma física e o seu ponto alto de experiência se cruzam justamente nesta fase da carreira. "Estou me sentindo muito bem, muito animado. Só pelo fato de estar com luta marcada, já me sinto rejuvenescido". 

O atraso de Bisping

Por cima da carne seca, Michael Bisping, o campeão dos médios, se achou no direito de atrasar para o evento. Dana White inicou a entrevista sem o britânico na sala - ele só chegou cerca de 10 minutos depois. E o dono do título apresentou toda a marra que lhe é particular. 

Bisping, assim que pegou o microfone, ainda de pé, dirigiu-se a St-Pierre, que naquele momento respondia a uma pergunta: "Cale a boca. Cale a boca, porque eu vou acabar com você", disse, arrancando as primeiras risadas no local, inclusive de GSP. 

"Você é dos meio-médios, eu sou o campeão dos médios [uma categoria de peso acima]. Você quer lutar nos médios agora, mas é pequeno. Volte para o Canadá! Alcance, chute, soco, intelecto... eu sou melhor em tudo. Até no sotaque", disparou o britânico. 

Inferior no jogo das provocações, St-Pierre brincou com o atraso do rival. "Estava bebendo em Las Vegas, Michael? Ainda está bêbado? Para falar essas bobagens, só pode ser". Bisping retrucou bem-humorado: "Por que você fica falando sobre eu estar bêbado? Sempre estive bêbado, a minha carreira toda. Isso nunca foi uma questão. Eu sou britânico, cara. Eu bebo". 

Desafio imediato: Bisping queria briga

"Eu luto agora, se você quiser. Quer lutar aqui e agora?", questionou Bisping, encarando o rival. GSP só sorriu. "Não quero amedrontar você, mas eu sou lutador de verdade. Você é um atleta. Legal, um bom atleta. Mas eu sou um lutador", continuou o campeão. 

St-Pierre pareceu se incomodar com a provocação: "Sou muito mais do que um atleta, sou uma lenda. Quero que Bisping mude esse papinho. Não sou alvo fácil, minha jornada é honrosa", rebateu o carequinha, que é um dos maiores nomes da história do MMA.

Bisping, mais uma vez, disse que o adversário lhe menospreza. A bem da verdade, o britânico nunca foi tido como uma superestrela na competição e vê-lo no topo da categoria, para o mundo das lutas, foi surpreendente. Como azarão, já venceu Anderson Silva, Luke Rockhold (de quem tomou o título) e Dan Henderson.

"Eu sei por que você me escolheu, você acha que sou um rival fácil. Anderson achou, Rockhold achou. Depois viram que não. Então você é o melhor de todos? O cara que não quis lutar com Anderson Silva quando ele era o campeão dos médios, mas agora quer lutar comigo. Eu te espero lá fora", disse. GSP, a princípio sem resposta, disse pouco depois que considera Bisping o lutador mais badalado do momento, e por isso fez a escolha.

"GSP, para mim, será um dinheiro fácil. Ele é muito famoso, então estamos todos animados", encerrou o britânico.