Wanderlei Silva volta ao MMA contra rival Sonnen, em Nova York

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Brasileiro e norte-americano em 2014, no TUF Brasil

    Brasileiro e norte-americano em 2014, no TUF Brasil

O Bellator terá um embate de grandes veteranos do MMA em 24 de junho: Chael Sonnen e Wanderlei Silva lutarão no evento, que será realizado no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).  É a primeira luta do brasileiro desde 2013. 

Será o reencontro das duas ex-personalidades do UFC, que agora estão no Bellator. A rivalidade entre os dois promete uma grande luta principalmente porque será o reencontro dos dois no octógono depois da grande polêmica que se transformou o combate Sonnen x Wanderlei Silva em 2014, quando os dois foram técnicos do TUF Brasil.

Na ocasião do reality show, a esperada luta entre os técnicos acabou não acontecendo porque os então lutadores do UFC brigaram em pleno programa.

A briga foi tão feia que Wanderlei machucou o punho impedindo o combate entre os dois. Depois de se recuperar da lesão, o brasileiro acabou pego no antidoping e deixou a entidade anunciando sua aposentadoria e ao mesmo tempo uma "guerra ao Ultimate". Wanderlei Silva ainda teve que encarar uma suspensão de três anos. 

Em sua última apresentação, em março de 2013, Wanderlei nocauteou Brian Stann no Japão. 

Sonnen também sofreu com o doping no mesmo ano. O norte-americano também se aposentou na ocasião, mas também teve que enfrentar suspensão de dois anos. O seu retorno ao MMA aconteceu em janeiro de 2017, quando acabou derrotado por Tito Ortiz no Bellator. 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos