Topo

MMA


Algoz de Belfort é pego no doping, e UFC busca rival para Anderson no Rio

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

06/04/2017 19h43

A luta entre Anderson Silva e Kelvin Gastelum, que aconteceria no UFC 212, no Rio de Janeiro, foi retirada do card. Nesta quinta-feira (6), o norte-americano foi notificado pela USADA (agência americana de controle antidopagem) de que teria sido flagrado em um exame antidoping por maconha durante as atividades do UFC Fortaleza, quando nocauteou Vitor Belfort no primeiro round. Assim que soube, a organização, por meio de um comunicado oficial, cancelou o combate e tenta encontrar um adversário para Anderson.

"Como resultado da potencial violação de Gastelum, a USADA colocou o lutador sob uma suspensão provisória. Embora a Política Antidoping do UFC garanta à Gastelum um processo completo e justo antes de qualquer possível julgamento de seu caso, o lutador está sendo removido do card de 3 de junho, no qual enfrentaria Anderson Silva, e um substituto será procurado", publicou o UFC.

A amostra de Gastelum, recolhida durante um período de competição (março), apontou para o tetra-hidrocanabinol, conhecido como THC, metabólito da maconha, que é considerada uma substância proibida acima do limite de 180 ng/mL. THC é produzida pela própria maconha, sendo o principal responsável pelos efeitos da planta.

A luta entre Anderson Silva e Kelvin Gastelum seria a segunda mais importante do UFC 212, já que o evento principal será a unificação de cinturão dos penas entre campeão linear José Aldo contra o interino Max Holloway.