Topo

MMA

Lutador de MMA está em estado grave após acidente de carro

Reprodução/facebook
Pituco tem 38 anos e é filho do deputado estadual Paulo Melo, do Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/facebook

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

10/04/2017 16h20

O lutador de MMA Paulo César de Melo Sá Jr., o Pituco, está internado em estado grave após se envolver em acidente automobilístico em Araruama, interior do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira. Paulo César é filho de Paulo Melo, deputado estadual no Rio de Janeiro.

Pituco, de 38 anos, teve o braço esquerdo amputado totalmente e sofreu lesão na vértebra e crânio. A última atualização do estado de saúde de Paulo César foi apresentada às 15h30 pelo hospital estadual Roberto Chabo.

Nas redes sociais, o deputado Paulo Melo expressou o atual momento do filho, dizendo que Pituco apresentou ligeira melhora no estado clínico.

Como profissional, Pituco participou de duas lutas em torneios menores de MMA, com duas derrotas.

Confira o comunicado do deputado Paulo Melo, pai de Paulo César:

Para os que estão acompanhando o drama do meu filho Pituco, o boletim médico de agora há pouco trouxe bastante alegria com a evolução do estado clínico geral. 

O ferimento com a amputação do braço melhora, as suas taxas sanguíneas estão perto da normalidade e o trauma na cabeça, antes uma grande preocupação, regrediu a pressão intracraniana. O que ainda nos preocupa são as lesões nas quatro vértebras. Uma equipe de especialistas do Hospital Estadual Alberto Torres irá fazer uma avaliação minuciosa para saber a extensão da lesão e se há necessidade de nova cirurgia. 

Pituco é forte e está lutando como nunca pela vida. Tenho fé que vencerá. Aqui, mais uma vez, quero agradecer as mensagens de apoio e solidariedade, que foram muitas. Não tinha a dimensão do quanto e quantas pessoas gostam de mim e do meu filho.

É reconfortante, neste momento de dor, receber tanto carinho e ver a dimensão das correntes de fé e orações. Não sei o que seria da minha vida sem o apoio de cada um de vocês. Revigora a minha fé e consigo enxergar caminhos para ajudar? meu filho. Deus é poderoso.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!