Topo

MMA

Chegada do filho fez Cigano mudar sonhos e refletiu em treinos para UFC 211

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

05/05/2017 04h00

Durante a preparação para o UFC 211, a família Dos Santos ganhou um novo integrante. No início de março deste ano nasceu Bento, filho de Junior Cigano com Isadora Santos. A criança, figura constante nas publicações do lutador nas redes sociais, fez com que o brasileiro reavaliasse algumas prioridades e trouxe motivação para a disputa de cinturão do próximo dia 13 de maio.

“A maior diferença que tenho sentido é por dentro mesmo. Meu jeito de enxergar as coisas mudou, algumas coisas que eu sonhava ficaram no passado. Agora, meus sonhos e objetivos têm meu filho envolvido. Ele é a prioridade”, contou Cigano ao UOL Esporte.

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Mesmo com o nascimento de Bento ter acontecido durante a preparação para o UFC 211, Cigano afirma que não precisou fazer adaptações em seus treinamentos. “Conseguimos adaptar de um jeito legal. Ganhei uma motivação, uma alegria na minha vida, e isso refletiu nos treinos”.
 
A mudança no lutador foi sentida também por Luiz Dórea, treinador que acompanha Cigano desde o início da carreira e está com ele na preparação para a luta contra Stipe Miocic. “Ele está muito feliz. Mudou o Cigano para muito melhor. Primeiro filho, cheio de saúde, isso só fortalece ele ainda mais para lutar. O Bento trouxe muita alegria para a família”.
 
Com pouco menos de dois meses no papel de pai e adaptado às fraldas – “é fácil” -, Cigano já pode afirmar: o filho teve a quem puxar. “Ele é igual a mim: se está de barriga cheia, ele está sempre tranquilo, não incomoda nada. É meu parceirão”, completou.
 
O UFC 211 está marcado para o dia 13 de maio, em Dallas, nos Estados Unidos. O duelo entre o campeão dos pesados, Stipe Miocic, e Junior Cigano será o principal da noite.
 

UFC 211 (Dallas)
13 de maio

Card Principal

Pesados: Stipe Miocic x Junior Cigano
Palha feminino: Joanna Jedrzejczyk x Jéssica Andrade
Meio-médio: Demian Maia x Jorge Masvidal
Penas: Frankie Edgar x Yair Rodríguez
Moscas: Henry Cejudo x Sergio Pettis

Card Preliminar

Leves: Eddie Alvarez x Dustin Poirier
Penas: Chas Skelly x Jason Knight
Médio: Krzysztof Jotko x Dave Branch
Leves: Marco Polo Reyes x James Vick
Palha feminine: Jessica Aguilar x Cortney Casey
Penas: Jared Gordon x Michel Quinones
Pesados: Chase Sherman x Rashad Coulter
Penas: Gabriel Benítez x Enrique Barzola

 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!