Topo

MMA


Anderson Silva diz que está fora do UFC do Rio: "Não vai acontecer"

Do UOL, em São Paulo

07/05/2017 21h50

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, Anderson Silva anunciou na noite deste domingo (07) que não participará do UFC 212, que acontecerá no Rio de Janeiro em 3 de junho. Sem entrar em detalhes, o lutador diz que não vai lutar frente aos brasileiros.

“Queria muito lutar no Brasil, no meu país, mas não vai acontecer”, declarou o Spider, explicando que sua equipe está “desmontando o camping e indo de volta para casa”, em Los Angeles (EUA). “Queria pedir desculpas por isso, queria muito lutar aqui, mas não deu. Acho que fui prejudicado nessa, mas é isso”, completou Anderson Silva.

Ele se refere a declarações de Dana White, presidente do UFC, que no último sábado negou a possibilidade de Anderson Silva disputar o cinturão interino dos médios. "Isto não vai acontecer. Michael Bisping está ativo e pronto para lutar contra o número um do ranking, que é Yoel Romero. Anderson Silva é o número sete do ranking", esclareceu Dana.

Anderson Silva pediu para disputar o cinturão após Kevin Gastelum ser retirado do card por usar maconha. O UFC não encontrou outro adversário para o ex-campeão, que agora já descarta sua participação no evento a ser realizado no Rio. Há expectativa de que os lutadores se enfrentem no final de julho, em Nova Iorque; Gastelum inclusive convidou Spider para a luta em solo norte-americano. Oficialmente o UFC ainda não se posicionou sobre as declarações do brasileiro.