Topo

MMA

Após "bater cabeça", UFC confirma criação de nova categoria feminina

Stephen Pond/Getty Images
Mulheres terão mais um cinturão em disputa no UFC Imagem: Stephen Pond/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/05/2017 18h41

Após anunciar uma nova categoria por meio de seu site oficial e tirar do ar a informação momentos depois, o UFC finalmente confirmou a criação de uma nova divisão feminina na organização. Agora, as mulheres também poderão competir no peso-mosca (até 57 kg), conforme Dana White, chefão do evento, revelou ao ESPNW ​- site específico do canal de televisão norte-americano para falar sobre as mulheres no esporte.

"As lutas entre mulheres se tornaram muito populares", disse Dana. "Eu esperei por um tempo para definir a criação desta categoria, mas acho que é a hora. Estou pronto para colocar em prática", acrescentou o presidente do UFC ao site do canal dos Estados Unidos.

Além disso, Dana também confirmou os rumores de que a nova edição do TUF (reality show do UFC), a ser realizada no próximo semestre, definirá o nome da primeira dona deste cinturão. As inscrições já começam no próximo dia 23 de maio.

A seletiva será realizada na cidade de Las Vegas (EUA) e nomes de treinadores ainda não foram confirmados, embora imagina-se que duas mulheres sejam responsáveis por liderar o evento.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!