Topo

MMA

Joanna quer mudar para moscas em 2018 e ser campeã em duas divisões do UFC

Brunno Carvalho

Do UOL, em Dallas (EUA)

10/05/2017 17h23

Invicta no MMA e se preparando para defender o cinturão palha feminino do UFC pela quinta vez, Joanna Jedrzejczyk começa a pensar em novos desafios para a carreira. Com a criação da categoria dos moscas feminino na organização, a polonesa pensa em mudar de divisão e tentar ser campeã na sduas.

“Estuo aberta para ir para os moscas. Disse isso ano passado e repito: quero ser uma lutadora campeã em duas categorias diferentes, esse é o meu objetivo”, afirmou Joanna, durante encontro com a imprensa em Dallas, nos Estados Unidos, palco do UFC 211.

Caso cumpra a promessa, Joanna seguiria os passos de Conor McGregor, campeão nos penas e nos leves. O irlandês, por sua vez, teve que abrir mão do segundo título, que atualmente pertence a José Aldo.

“Talvez esse (subir para os moscas) seja o desafio mais difícil da minha carreira, mas por que não? Provavelmente ano que vem farei essa transição. Queria lutar nos moscas quando cheguei ao UFC, é minha categoria de origem. Estou diferente agora, mais forte, mais poderosa, mas posso mudar, ser campeã em duas divisões”, completou a polonesa.

Joanna Jedrzejczyk enfrenta neste sábado (13) a brasileira Jéssica Andrade, no UFC 211, em Dallas (EUA). O combate será o segundo mais importante da noite, que ainda terá o duelo entre Junior Cigano e Stipe Miocic pelo cinturão dos pesados.

UFC 211 (Dallas)
13 de maio

Card Principal

Pesados: Stipe Miocic x Junior Cigano
Palha feminino: Joanna Jedrzejczyk x Jéssica Andrade
Meio-médio: Demian Maia x Jorge Masvidal
Penas: Frankie Edgar x Yair Rodríguez
Moscas: Henry Cejudo x Sergio Pettis

Card Preliminar

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!