Topo

MMA


Joanna agradece Ronda e se diz "feliz" em ser a nova cara do MMA feminino

Joanna é cercada por jornalistas em evento prévio ao UFC 211 - Brunno Carvalho/UOL - Brunno Carvalho/UOL
Joanna é cercada por jornalistas em evento prévio ao UFC 211
Imagem: Brunno Carvalho/UOL

Brunno Carvalho

Do UOL, em Dallas (EUA)

11/05/2017 12h00

O primeiro banco posicionado logo na entrada do salão de um restaurante em Dallas, nos Estados Unidos, era o mais disputado pelos jornalistas. Sentado nele estava Joanna Jedrzejczyk, atual campeã peso palha do UFC e forte candidata ao posto de novo rosto feminino da organização, um lugar que por muito tempo foi ocupado por Ronda Rousey.

“Sou muito agradecida pelo que a Ronda fez por nós lutadoras. Eu tento apenas focar nas minhas coisas, no meu título. Mas se as pessoas acham que sou o rosto feminino do MMA, estou mais do que feliz em ouvir isso”, afirmou Joanna, durante conversa com a imprensa em evento prévio ao UFC 211.

A popularidade de Joanna é percebida em suas redes sociais. No Instagram, a polonesa conta com mais de 740 mil seguidores, e quase todas suas postagens ultrapasam a marca de 30 mil curtidas.

“Estou muito feliz com a interação. Sempre fui muito sociável com meus fãs nas redes sociais. Eles sabem que eu sou de verdade, acompanham meu lado divertido, o lado sensível e às vezes os momentos difíceis, como a preparação antes das lutas”, explicou.

Com a lista de fãs aumentando e os olhos do mundo do MMA voltados para si, Joanna diz que o momento é “de continuar com tudo”. “Ser campeã é sempre aprender, não posso parar agora, todos os olhos estão em mim”, completou.

Joanna coloca sua disnatia nos palhas à prova neste sábado (13), quando tentará defender seu cinturão diante da brasileira Jéssica Andrade. O combate será o segundo mais importante da noite, que também terá o combate entre Stipe Miocic e Junior Cigano, valendo o título dos pesados.