Topo

MMA


UFC confirma que Anderson Silva não lutará no UFC 212, no Rio de Janeiro

Anderson Silva desabafa sobre sua situação no UFC - Felipe Dana/AP
Anderson Silva desabafa sobre sua situação no UFC Imagem: Felipe Dana/AP

Do UOL, em São Paulo

11/05/2017 14h15

O UFC confirmou em comunicado oficial, nesta quinta-feira (11), que Anderson Silva não lutará no UFC 212, a ser realizado no Rio de Janeiro, no dia 3 de junho. A estrela do MMA e a organização, recentemente, entraram em disputa pública por causa do evento. 

Silva estava escalado para a noite de duelos e enfrentaria Kelvim Gastelum, mas o oponente foi pego em teste antidoping. Sem adversário nem certeza de que se apresentaria, "Spider" procurou a imprensa para revelar insatisfação: disse estar insatisfeito com o UFC e cobrou embate contra o cubano Yoel Romero, valendo cinturão interino dos pesos médios. Na mesma entrevista, dada ao programa norte-americano The MMA Hour, prometeu que, se não lhe dessem essa luta, se aposentaria. 

Dana White reagiu negativamente à cobrança do brasileiro. Mas, nesta quinta, o comunicado tem tom brando: "O UFC tentou encontrar substituto para Anderson Silva, mas nenhum oponente se sentiu seguro para enfrentar o ex-campeão dos médios com curta preparação". Na nota, a franquia também abre possibilidade para o fã que já comprou ingresso pedir o dinheiro de volta devido à ausência do astro. 

Fato é que o The MMA Hour, na mesma entrevista com Anderson Silva, contatou Yoel Romero e o cubano disse que aceitaria encarar "Spider" nas condições expressas - valendo um cinturão interino da divisão. Está aberta a possibilidade de aposentadoria da lenda brasileira. 

Confira o comunicado

Após o remoção de Kelvin Gastelum, em 6 de abril, da luta contra Anderson Silva no UFC 212, o UFC tentou encontrar substituto para enfrentar Anderson Silva em 6 de junho, mas nenhum oponente se sentiu seguro para enfrentar o ex-campeão dos médios com curta preparação, provocando sua remoção do card da Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, Brasil. 

Por causa da remoção de Anderson Silva, torcedores podem pedir o reembolso de seus ingressos até 18 de maio de 2017. 

Para pedir o reembolso, vá a um dos pontos de venda. O torcedor deve retornar ao ponto de venda com seu ingresso original. Para transações em cartões de crédito, o reembolso será creditado na conta do cartão de crédito. Para transações em cartão de débito, o reembolso será creditado na conta vinculada ao cartão usado para a compra.