Topo

MMA


Amanda defenderá cinturão em julho; Jones e Cormier lutam no UFC 214

Jon Jones e Daniel Cormier não se encararam no palco do UFC - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Brunno Carvalho

Do UOL, em Dallas (EUA)

12/05/2017 18h39

A brasileira Amanda Nunes já tem data para defender seu cinturão dos penas do UFC pela segunda vez. Em evento nesta sexta-feira (12) em Dallas, nos Estados Unidos, o presidente do UFC, Dana White, anunciou que a “Leoa” enfrentará Valentina Shevchenko no UFC 213, dia 8 de julho.

A brasileira Amanda Nunes já tem data para defender seu cinturão dos penas do UFC pela segunda vez. Em evento nesta sexta-feira (12) em Dallas, nos Estados Unidos, a organização anunciou que a “Leoa” enfrentará Valentina Shevchenko no UFC 213, dia 8 de julho.

Valentina é uma velha conhecida de Amanda. Em março de 2016, a brasileira venceu o duelo entre as duas por decisão unânime, e fez questão de lembrar disso ao responder uma pergunta sobre se desejava subir de divisão.

“Quero subir com certeza. Já limpei essa divisão, venci essa menina uma vez. Quero subir. Se eu tiver a chance de decidir o que fazer depois, vamos ver. Vou chutar a bunda dela de novo e vamos ver”.

A provocação foi rapidamente rebatida por Valentina. “Você só fala ‘se’. Não terá ‘se’. Oito de julho você cairá. Toda vez você fala ‘se’, é sempre desculpas. Você tem mais dois meses para falar e você vai cair”.

O clima entre as duas esquentou de vez durante a encarada após o evento. Amanda não gostou que Valentina estendeu o braço e respondeu empurrando a adversária com o punho fechado. As duas foram rapidamente contidas, mas a brasileira continuou discutindo com a organização sobre o que havia acontecido.

Cormier e Jones se enfrentam no UFC 214

A organização também confirmou o retorno de Jon Jones. O ex-campeão dos meio-pesados tentará recuperar seu cinturão contra Daniel Cormier no dia 29 de julho, no UFC 214.

Essa será a segunda vez em que a dupla irá se enfrentar. Em janeiro de 2015, o campeão Jon Jones manteve seu título por decisão unânime. A revanche era prevista para o UFC 200, mas Jones foi pego no doping e retirado no card – Anderson Silva entrou em seu lugar e perdeu para Cormier.

Mal a luta foi anunciada e os dois já voltaram a se provocar. Questionado sobre o título de Cormier, Jones afirmou ser “imaginário”. “Ele nunca me venceu. É um cinturão imaginário. Vou subir no octógono e pegá-lo para mim”, enquanto Cormier segurava o cinturão e mostrava que era real.

Antes das cortinas desaparecerem e os lutadores serem exibidos, Jones e Cormier tiveram um desentendimento. De acordo com o campeão, a discussão aconteceu por algo que Jones disse.

“Sabe o que aconteceu atrás das cortinas? Ele é uma vadia. Ele disse alguma coisa sobre meus filhos e eu bati nele com uma garrafa d’água”.

Desafetos antigos, os dois mal conseguiram fazer a encarada. Jones subiu no palco com um cinturão falso, enquanto Cormier foi com o seu verdadeiro. A partir daí teve início um novo bate-boca, com a organização do evento segurando os dois. No fim das contas, o olho no olho acabou nem acontecendo.

Confira as lutas anunciadas para o segundo semestre:

Chris Weidman x Kelvin Gastelum - UFC on FOX 25 - 22/07

Michael Johnson x. Justin Gaethje - TUF 25 Finale - 07/07

Jon Jones x Daniel Cormier DC - 29/07

Garbrandt x Dillashaw - 08/07

Amanda Nunes x Shevchenko II - 07/08