Topo

MMA


Em rumos distintos, Cigano e Jéssica buscam mesmo objetivo: o título do UFC

Brunno Carvalho

Do UOL, em Dallas (EUA)

13/05/2017 04h00

O UFC 211 pode terminar com dois brasileiros campeões. Para chegarem até o momento mais esperado por um lutador, Junior Cigano e Jéssica Andrade trilharam caminhos bastante distintos em busca do mesmo objetivo.

Oito anos mais velho do que Jéssica (33 a 25), Cigano chega ao evento de Dallas para recuperar o que já foi seu e consolidar sua idolatria. Ex-campeão dos pesados, o brasileiro viu na cidade texana os frutos de sua trajetória. Tanto no treino aberto quanto na pesagem protocolar, o carinho do público era visível.

“Não estava esperando que (a recepção do público) fosse assim tão forte. Foi incrível, melhor do que eu imaginava”, afirmou Cigano depois do treino aberto.

Jéssica, por sua vez, experimenta o outro lado da moeda. Para conquistar o cinturão, a brasileira terá que superar a invicta e queridinha do público Joanna Jedrzejczyk. Em todas as atividades prévias ao UFC 211, o público mostrou estar quase em sua totalidade do lado da polonesa, novo rosto do MMA feminino.

Na pesagem protocolar da última sexta-feira (13), o desnível na popularidade ficou ainda mais evidente. Enquanto a polonesa era ovacionada pelo público, Jéssica chegou até a ouvir algumas vaias.

Nas entrevistas, Jéssica costuma adotar uma postura mais humildade perante à popular adversária. Em um vídeo especial do UFC, a brasileira afirma que Joanna é uma lutadora “mais completa do que eu”, mesmo se dizendo pronta para conquistar o cinturão.

Com popularidades e trajetórias quase opostas no UFC, os dois desafiantes brasileiros tentarão voltar de Dallas com um elemento a mais na bagagem: o cinturão do UFC. O UFC 211 está marcado para este sábado (13), a partir das 19h (de Brasília).

UFC 211 (Dallas)
13 de maio

Card Principal

Pesados: Stipe Miocic x Junior Cigano
Palha feminino: Joanna Jedrzejczyk x Jéssica Andrade
Meio-médio: Demian Maia x Jorge Masvidal
Penas: Frankie Edgar x Yair Rodríguez
Médio: Krzysztof Jotko x Dave Branch

Card Preliminar

Leves: Eddie Alvarez x Dustin Poirier
Penas: Chas Skelly x Jason Knight
Leves: Marco Polo Reyes x James Vick
Palha feminino: Jessica Aguilar x Cortney Casey
Pesados: Chase Sherman x Rashad Coulter
Penas: Gabriel Benítez x Enrique Barzola