Topo

MMA

Em branco no UFC 211, Brasil terá eventos decisivos com Aldo e Amanda

Lucas Lima/UOL - Alexandre Loureiro/UFC/Divulgação
Imagem: Lucas Lima/UOL - Alexandre Loureiro/UFC/Divulgação

Brunno Carvalho

Do UOL, em Dallas (EUA)

14/05/2017 12h00

Depois de sair de mãos vazias do UFC 211, em Dallas, nos Estados Unidos, o Brasil terá dois meses decisivos. O país poderá sair de julho sem nenhum título do principal evento de MMA do mundo.

A situação joga um peso extra nas costas dos dois únicos campeões brasileiros. José Aldo, dono do cinturão dos penas, colocará seu título em jogo no dia 3 de junho, contra Max Holloway, no UFC 212, no Rio de Janeiro.

Já Amanda Nunes teve sua próxima luta anunciada na última sexta-feira (12). A brasileira enfrentará Valentina Shevchenko no UFC 213, marcado para 8 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Caso Aldo e Amanda percam seus combates, o Brasil repetirá a situação de julho do ano passado. Na ocasião, o país saiu da lista de campeões ao ver Eddie Alvarez nocautear Rafael Dos Anjos. A seca, no entanto, durou apenas um dia, já que Amanda Nunes conquistou o cinturão dos penas feminino logo na sequência.

Dessa vez, no entanto, o período sem título pode ser ainda maior. O próximo brasileiro com garantia de que lutará por um cinturão é Demian Maia, que venceu Jorge Masvidal neste sábado (13). O paulista, no entanto, ainda não sabe quando será a data do seu combate.

Neste sábado em Dallas, o Brasil tinha duas chances de conquistar um cinturão. Junior Cigano e Jéssica Andrade, no entanto, acabaram derrotados por Stipe Miocic e Joanna Joanna Jedrzejczyk, respectivamente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!