Topo

MMA


Lutadora é flagrada em exame antidoping no UFC 211, diz site

Cortney Casey comemora vitória no XFC - Facebook/Reprodução
Cortney Casey comemora vitória no XFC
Imagem: Facebook/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/05/2017 19h52

O UFC teve mais um caso de doping, segundo o site “MMA Fighting”. A lutadora Cortney Casey teria sido flagrada com uso de substâncias proibidas no duelo contra Jessica Aguilar, no UFC 211. A organização ainda não foi notificada sobre o caso.

O confronto aconteceu no dia 13 de maio, em Dallas. Casey venceu por pontos, mas teria apresentado altos níveis de testosterona no corpo. Se o doping for confirmado, o resultado passará a ser “No Contest”.

Por enquanto o UFC não foi notificado pela USADA (Agência antidoping dos Estados Unidos) e por isso não confirma a informação: “não fomos informados pela usada de nenhuma possível violação da política antidopagem de Casey. Nenhum teste positivo, nem suspeita de qualquer coisa, seja agora ou no passado. A USADA não entrou em contato conosco para nada relacionado a isso”, afirmou Jeff Novitzky, chefe do programa antidoping do UFC.

Além dessa luta, Casey tem seis vitórias e quatro derrotas na carreira. Recentemente, em novembro do ano passado, ela enfrentou a brasileira Claudia Gadelha e perdeu em São Paulo.