Topo

MMA


Royce Gracie abre as portas do Bellator para Belfort: "daria muito certo"

Royce e Belfort podem se reencontrar - Jorge Corrêa/UOL
Royce e Belfort podem se reencontrar Imagem: Jorge Corrêa/UOL

Guilherme Dorini

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

01/06/2017 12h00

Qual organização não gostaria de contar com Vitor Belfort em seu elenco? Depois de o Fenômeno anunciar que não irá se aposentar do MMA, especulações começaram a surgir sobre o futuro do brasileiro. Royce Gracie, primeiro campeão da organização hoje comandada por Dana White, abriu as portas do Bellator e acredita que o atleta daria muito certo no evento em que é embaixador atualmente.

Royce é embaixador do Bellator desde 2014 - Divulgação - Divulgação
Royce é embaixador do Bellator desde 2014
Imagem: Divulgação

"Bellator é igual coração de mãe, tem espaço para todo mundo", brincou Royce em entrevista exclusiva ao UOL Esporte. "Vitor sempre traz uma audiência, tem um público e audiência que segue ele. Ele, junto com o (Scott) Coker [presidente do evento], daria muito certo. Ajudaria muito no crescimento da organização", completou.

Belfort, que pode se despedir do UFC na edição 212, sábado (3), no Rio de Janeiro, declarou que ainda gostaria de continuar lutando MMA e nunca escondeu o desejo de criar uma "Liga das Lendas", onde lutadores mais experientes se enfrentariam com regras adaptadas. Em entrevista à Veja Rio, ele inclusive citou o primeiro campeão do Ultimate. "Cadê o Royce Gracie?", quase que pedindo ajuda ao embaixador do Bellator.

Royce Gracie foi o primeiro campeão do UFC - Marcus Boesch/Getty Images - Marcus Boesch/Getty Images
Royce Gracie foi o primeiro campeão do UFC
Imagem: Marcus Boesch/Getty Images

De certa maneira, essa competição para atletas veteranos já acontece no Bellator, o que serviria para conquistar Belfort. "Não foi criado oficialmente, mas a 'Liga das Lendas' já está mais ou menos acontecendo. Não é um negócio oficial, mas a nossa organização já está meio que fazendo isso. Vai ter agora Fedor (Emilianenko) contra o Matt Mitrione, (Chael) Sonnen e Wanderlei (Silva), eu mesmo já lutei contra o (Ken) Shamrock", acrescentou Royce, que subiu ao cage em fevereiro do ano passado aos 49 anos.

As chamadas "money fights", lutas sem muito apelo esportivo, mas que geram muito interesse e dinheiro, agradam cada vez mais Scott Coker. As duas primeiras citadas por Royce, inclusive, serão as principais do Bellator 180 - o maior da história da organização. O evento será realizado no lendário Madison Square Garden, o primeiro organizado em Nova York (EUA) e que ainda será transmitido no formato de pay-per-view.

Bellator 180, em Nova York, será o maior da história da organização - Reprodução - Reprodução
Bellator 180, em Nova York, será o maior da história da organização
Imagem: Reprodução

Na semana passada, o empresário Gustavo Lacerda, que gerencia a carreira de Belfort ao lado de Joana Prado (mulher do lutador), revelou que Vitor realmente voltou a pensar no futuro ainda dentro dos cages e que duelos contra Wanderlei Silva ou Chael Sonnen estão no radar do ex-campeão dos meio-pesados do UFC, reforçando a teoria de que ele poderia ir ao Bellator.
 
Belfort e Wanderlei foram técnicos do TUF, mas nunca se enfrentaram - Divulgação/TUF Brasil - Divulgação/TUF Brasil
Belfort e Wanderlei foram técnicos do TUF
Imagem: Divulgação/TUF Brasil
"O que o fã do MMA quer? Quer ver um Vitor e Wanderlei, um Vitor e Sonnen. E são esses tipos de lutas que nos interessam agora. O Vitor não precisa provar mais nada com relação a ranking ou com relação a título. Ele praticamente fundou o esporte. A ideia agora é que sejam de interesse para o público e que também desperte o lutador. Onde vai ser e como vai ser, eu não posso te dizer agora. Mas que elas devem acontecer, devem", revelou Lacerda em entrevista ao podcast do site "Ganhador".