Topo

MMA

Brasileiro e norte-americano trocam empurrões em encarada tensa do UFC Rio

Guilherme Dorini

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

02/06/2017 19h26

Depois de todos os lutadores baterem o peso na manhã desta sexta-feira (2), os atletas foram até a Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, para a exibição da pesagem do UFC 212, que acontece no próximo sábado (3), no Rio de Janeiro. Como não poderia ser diferente, os torcedores recepcionaram os estrangeiros com vaias e o tradicional "uh, vai morrer", enquanto os brasileiros eram saudados com muito barulho. 

Com a maiora das encaradas mornas, com muito respeito, o destaque ficou por conta de Paulo Borrachinha e Oluwale Bamgbose. Primeiro, entrou o norte-americano com ascendência nigeriana. Na sequência, o brasileiro subiu pilhado no palco e, empurrado pela empolgação dos torcedores, partiu para uma encarada tensa, xingando o adversário. Quando tentaram separar, Borrachinha empurrou a cara de Bamgbose, iniciando um princípio de confusão. Os dois já haviam se estranhado em um evento para a imprensa na última quinta (1).

Reprodução
Imagem: Reprodução

Pela luta principal, José Aldo e Max Holloway seguiram o roteiro da noite. Com muito respeito, se cumprimentaram e deixaram o palco. O brasileiro foi ovacionado pelos torcedores e, com gritos de "o campeão voltou", ele deixou seu recado. 

"Muita emoção. Receber esse carinho na pesagem já sente o clima de como está. Pode ter certeza, essa vitória é nossa. Com certeza, medo (sentimento do Holloway). Está assustado, nunca passou por isso aqui, nunca sentiu esse calor humano. O cara está assustado, vou pegar ele. Sou um cara atacante, vou atacar o tempo todo, pressionar e é assim que vamos chegar na vitória", disse Aldo ao Canal Combate.

Reprodução
Imagem: Reprodução

UFC 212 - 3 de junho, no Rio de Janeiro

Acompanhe na íntegra, em tempo real, no Placar UOL Esporte a partir de 19h30.
 
CARD PRINCIPAL
 
José Aldo x Max Holloway (peso-pena)
Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz (peso-palha)
Vitor Belfort x Nate Marquardt (peso-médio)
Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose (peso-médio)
Erick Silva x Yancy Medeiros (meio-médio)
 
CARD PRELIMINAR
 
Raphael Assunção x Marlon Moraes (peso-galo)
Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely (peso-médio)
Johnny Eduardo x Mathew Lopez (peso-galo)
Iuri Marajó x Brian Kelleher (peso-galo)
Viviane Sucuri x Jamie Moyle (peso-palha)
Luan Chagas x Jim Wallhead (meio-médio)
Marco Beltrán x Deiveson Alcântara (peso-mosca)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!