Topo

MMA


Por audiência de PPV, Globo faz acordo e não transmite UFC Rio ao vivo

Globo começou a exibir luta de Vitor Belfort depois que ela já tinha terminado - Marcelo de Jesus/UOL
Globo começou a exibir luta de Vitor Belfort depois que ela já tinha terminado Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Guilherme Dorini e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/06/2017 01h05

Pela primeira vez desde que decidiu transmitir UFC em TV aberta, a Globo não transmitiu as luta principais realizadas no Brasil ao vivo. Neste sábado, a emissora só abriu sua transmissão por volta das 00h40, mostrando a luta entre Vitor Belfort e Nate Marquardt – iniciada à 00h10.

Segundo apurou a reportagem, a decisão ocorreu após um pedido do Combate – canal por assinatura da Globosat que transmite as lutas com exclusividade. De acordo com os representantes do canal fechado, a audiência no sistema pay per view cai drasticamente quando a Globo transmite as lutas no Brasil ao vivo.

A Globo, então, cedeu ao pedido, realizando um acordo para iniciar sua transmissão com uma luta de “delay”. Enquanto Claudia Gadelha e Karolina Kowalkiewicz entravam no octógono da Jeunesse Arena para a penúltima luta da noite, Belfor e Marquardt – da antepenúltima luta - iniciavam a disputa na tela da Globo.

O sistema com atraso na TV Globo só ocorre em eventos fora do país. No acordo celebrado entre Globo e UFC, a emissora transmitiria três eventos no Brasil ao vivo e três no exterior com atraso. Incomodados, muitos fãs do MMA não pouparam críticas à emissora brasileira nas redes sociais.