Topo

MMA

UFC oficializa luta entre Cyborg x Megan Anderson pelo cinturão peso-pena

AP Photo/Eraldo Peres
Brasileira enfrentará australiana no dia 29 de julho, nos Estados Unidos Imagem: AP Photo/Eraldo Peres

Do UOL, em São Paulo

19/06/2017 10h24Atualizada em 19/06/2017 16h05

O UFC oficializou a luta entre Cyborg x Megan Anderson, duelo válido pelo cinturão peso-pena, que está vago. A brasileira enfrentará a australiana no dia 29 de julho, em Anaheim, Estados Unidos.

Megan é atual campeã interina do Invicta FC. O cinturão pertencia a holandesa Germaine de Randamie. Ela, no entanto, tem convivido com lesões desde que conquistou o título contra Holly Holm, em fevereiro. Germaine se recusou a enfrentar Cyborg. Por essa razão, o UFC tirou o cinturão da holandesa e o colocou em disputa na luta entre Cyborg x Anderson.

A indicação de Megan pelo UFC foi exaltada por Cyborg. A brasileira, assim como a australiana, fez sucesso no Invicta FC.

“De fato eu vou lutar com a Megan. O UFC prova que a Invicta sempre colocou os melhores lutadores”.

Cris Cyborg é considerada uma das melhores lutadoras de MMA de todos os tempos. Em seu cartel, a brasileira conta com 17 vitórias, uma derrota e um combate sem resultado.

Recentemente, Cyborg se envolveu em uma polêmica com Angela Magana. No final de maio, durante um encontro de lutadores do UFC, a brasileira discutiu com a norte-americana e chegou a acertar um soco na rival.

A desafiante

Megan tem 27 anos, iniciou carreira na Austrália, mas se mudou para treinar em Kansas City. Nos Estados Unidos, ela e se tornou campeã em menos de dois anos. Veterana com cinco lutas no Invicta FC, Anderson venceu quatro lutas por nocaute, incluindo o confronto contra Tweet, que rendeu o título da categoria no Invicta FC

Campeã diz não ter sido informada

Em entrevista ao "MMA Fighting", Germaine de Randamie disse não recebeu nenhum comunicado do UFC e que soube das mudanças por meio das redes sociais pela manhã.

"Eu não tinha nenhuma ideia de que eu perderia meu cinturão. Descobri pelas redes sociais que a Cyborg vai lutar com a Megan pelo título. Ninguém nunca me disse nada sobre isso", narrou a holandesa, agora ex-campeã do UFC.

Germaine também afirmou que voltará para a divisão dos galos (61kg). "Eu definitivamente vou voltar, voltarei aos 61 kg", finalizou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!